segunda-feira, 25 de maio de 2020

Natureza bela



(Fonte - Facebook)

Vamos pedalar


(Fonte - Facebook)

Falcão


A falcoaria na Arábia remonta a mais de 2.000 anos. O falcão peregrino é um símbolo da cultura beduína dos Emirados Árabes e desempenha um papel crucial na cultura dos Emirados há centenas de anos. Era tradicionalmente usado para caçar e era uma fonte de sobrevivência no deserto. Para a Emiratis, os falcões representam honra, espírito esportivo e orgulho!
— em Dubai Desert Conservation Reserve

(Fonte - Facebook)
.

Poesia


"Não durma perto da estrada que as poeiras irão sujar seus sonhos. E aconteceu. Mas eu..., eu sempre gostei de poeira porque me traz ilusão dos caminhos que não conheço.
(Mia Couto)

No livro "Na berma de nenhuma estrada"
Photo by © @lynseydyerphotography

Luas de Júpiter


Júpiter é o quinto planeta mais perto do Sol, é o maior planeta do nosso sistema solar, e é o que mais possui luas/satélites em sua órbita. Este planeta é cercado por 69 luas ou satélites para ser mais preciso, orbitando nele, sendo alguns objetos maiores que outros.

A comunidade científica descobriu um total de 69 luas, satélites naturais, em Júpiter. Então, este é o planeta no sistema solar com a maioria das luas orbitando ao seu redor. As quatro maiores luas foram descobertas em 1610 por um dos pais da astronomia Galileu Galilei. É por isso que estes são chamados de satélites galileus. Primeiramente, Galileu os batizou como Júpiter I, II, III e IV, dependendo da ordem de proximidade com o planeta, mas depois eles foram nomeados como Io, Europa, Ganimedes e Calisto pelo astrônomo Simon Marius em sua obra “Mundus Iovialis”.

Fonte: https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quantas-luas-tem-em-jupiter.html