segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Eclipse anular solar

🔶 Linda foto do eclipse anular solar que ocorreu en dezembro de 2019, observado no deserto do Emirados Árabes. Créditos: Josh Cripps (Fonte - Skynews Astronomia/Facebook)

Poesia

POESIA "Ismália" Quando Ismália enlouqueceu, Pôs-se na torre a sonhar… Viu uma lua no céu, Viu outra lua no mar. No sonho em que se perdeu, Banhou-se toda em luar… Queria subir ao céu, Queria descer ao mar… E, no desvario seu, Na torre pôs-se a cantar… Estava perto do céu, Estava longe do mar… E como um anjo pendeu As asas para voar… Queria a lua do céu, Queria a lua do mar… As asas que Deus lhe deu Ruflaram de par em par… Sua alma subiu ao céu, Seu corpo desceu ao mar… (Alphonsus de Guimaraens) (Fonte Ilustração - Internet)

Criatividade

(Fonte - Sabedoria criativa/Facebook)

Prece

Senhor, abra os meus olhos e os de meus semelhantes para ver e desfrutar a grande maravilha que o Senhor criou para alegrar as nossas vidas: a natureza- feita para embelezar, para manter nossas vidas e para nutrir as mais variadas necessidades. Senhor, sabemos que a água, o sol, as estrelas, as plantas, os animais e muitas outras coisas são Tua obra de arte para a humanidade. Muitas vezes, o egoismo, a falta de amor e a ganância destroem e rejeitam a Tua grande criação. Ajude-nos a conservar, amar e a ressuscitar a velha e sempre nova natureza. Que o nosso carinho seja sempre derramado sobre a maravilhosa obra de Tuas mãos. Quer seja para vermos, cheirarmos, nos alimentar ou desfrutarmos. Que possamos sempre amar e cuidar da nossa sempre amiga e amada natureza. Amém. (Fonte - Recanto de Infinita Luz/Facebook)

Vá ...

VÁ AOS ENCONTROS FELIZES" Pode ser complicado, difícil e caro. Pode ser uma viagem longa. Vá! Tem festa de 85 anos da tia? Vá! Aniversário do filho do amigo? Vá! Encontro de 20 anos da formatura? Vá! Amigo secreto, casamento do primo? Vá! Pegue o carro, o ônibus, o avião... pegue uma carona! E vá! Fique no hotel, na tia, na pensão! Vá! Parcela a passagem! Dê um jeito, mas vá ! SABE POR QUÊ? Porque nos encontros tristes você irá. Quando alguém morre todos vão. Por protocolo, por obrigação ou por amor (e dor). As pessoas vão, se esforçam pra ir aos enterros... Pedem folga, cancelam a reunião, transferem as entregas.... E todos se reunem e se abraçam e choram juntos. E é bonito isso. E é bom que seja assim ! Mas é bom que seja assim também nos momentos felizes.! É bom estarmos junto nas comemorações, nas conquistas, nas festas que brindam a vida! Dando risada, relembrando histórias, deixando-nos levar pela alegria despretensiosa dos momentos bons! Assim, vamos juntando as peças na melhor coleção que a vida tem a oferecer: A DOS ENCONTROS FELIZES!” (Autoria desconhecida) 🌹🌹🌹

Vamos viajar?

Vamos viajar por esse Brasil tropical, lindooooo e abençoado por Deus? Já estou pensando no roteiro, iniciando pelo Norte, Centro-Oeste, finalizando no Nordeste, aproveitando as belezas ao longo da estrada, conhecendo novos lugares, visitando conhecidos (se possível), ficando alguns dias onde achar mais aprazível, sem pressa e sem data de término da aventura. As paradas serão conforme a vontade de conhecer os locais indicados pelos amigos. Só preciso de boas companhias (já q o meu candidato preferido está ocupado jogando seu futebol campeão). Detalhe - só depois q tomarmos a vacina contra essa doença terrível e estivermos todos imunizados. Alguém se habilita? Preferência: q seja bom de volante ... 🧳🧳🧳🚗🚗🚗🛳🛳🛳