domingo, 14 de fevereiro de 2021

Salve, Amazônia!

(Fonte - Facebook)

Idéia

(Fonte - Facebook)

Flores

(Fonte - Facebook)

Certo ou Errado?

Se você apostou suas fichas dizendo que a afirmação é verdadeira, você acertou! Essa afirmação é VERDADE. Na verdade, tanto “quatorze” quanto “catorze” são palavras que existem na língua portuguesa e ambas estão corretas, e podem ser usadas sem discriminação. “Quatorze” tem como origem a palavra latina quattuordecim e manteve a grafia iniciando com qu. Já “catorze” também é originada de quattuordecim, mas teve sua grafia alterada de qu para c, de forma a ter a fonética favorecida. Algumas pessoas preferem falar “quatorze”, por essa forma ser a que mais se aproxima da origem no latim. Já outras dão prioridade à forma “evoluída” do termo, usando “catorze”. Fato é que, no Brasil, as duas formas são usadas com bastante frequência, além de serem socialmente aceitas. (Fonte - Fernanda Maitê = Facebook)

Salve Rainha

Salve Rainha Mãe do puro amor, Salve! Coração doce de Jesus, santificai nos e nos conduz à tua Luz e ao teu infinito amor Coração doce de Maria abençoai nos para uma vida plena abundante e feliz. Amém! 🌸
(Fonte - Facebook)

Leite

Beneficios do leite (parte 1)
1. Auxilia no crescimento O leite é considerado uma das melhores fontes de cálcio para todas as faixas etárias. O cálcio é considerado o mineral mais importante para o crescimento saudável e para o bom funcionamento e a reconstituição dos ossos e do sistema esquelético. Por esta razão, sabe-se que ingerir leite pode prevenir a deficiência de cálcio que pode levar a doenças como a osteoporose. 2. Ajuda a controlar o humor e a depressão O leite de vaca e seus derivados são comumente fortificados com vitamina D devido ao seu amplo consumo pela população. Níveis adequados de vitamina D dão suporte à produção de serotonina, um hormônio associado ao humor, ao apetite e ao sono. A deficiência de vitamina D pode ser associada à depressão, fadiga crônica e sintomas da TPM. 3. Contém proteínas e energia que ajudam na regeneração, no crescimento e no fortalecimento muscular Tanto o leite materno quanto o leite de vaca são fontes ricas de proteínas de alta qualidade, que contêm todos os aminoácidos essenciais para o desenvolvimento muscular do filhote. O leite integral também é rico em gordura saturada, essencial para a regeneração da massa muscular. A manutenção da saúde dos músculos é importante para manter um metabolismo adequado e contribui, inclusive, para a perda de peso. Níveis adequados de proteína na dieta servem para preservar ou mesmo aumentar a massa muscular magra. Nutricionistas sugerem que um aumento da ingestão de leite e produtos lácteos em geral pode aumentar a massa muscular e a força durante os exercícios físicos em adultos jovens e também em pessoas mais velhas. 4. Pode ajudar no controle de peso e o combate à obesidade Ao contrário do que já foi disseminado, consumir leite não engorda. Pesquisas recentes mostram que as pessoas que consomem leite e alimentos lácteos tendem a ser mais magras do que aqueles que os que não os consomem. Estudos também demonstram que a restrição do consumo de leite e alimentos lácteos na intenção de diminuir a ingestão de calorias acaba causando um aumento de peso, particularmente na região do abdômen, área onde o excesso de gordura está associado a maiores riscos para a saúde. (Fonte - Dra. Maria Fernanda Sorrentini/Facebook)

Animais

(Fonte - Facebook)

Fonteiras do Mundo

(Fonte - Facebook)

P refletir

(Fonte - Facebook)

Bela plumagem

(Fonte - Facebook)

Nas dunas de Canoa Quebrada/CE.

“Você pode fechar os seus olhos para as coisas que você não quer ver, mas não pode fechar os seu coração para as coisas que não quer sentir.” (William Shakespeare)