quarta-feira, 10 de março de 2021

8 de março - Dia Internacional da Mulher

(Fonte - Facebook)

Mundo animal

(Fonte - Facebook)

Prece

DURANTE 9 DIAS VAMOS POSTAR: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, Deus Todo Poderoso, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Guarda nosso lar, nossa família, nossos parentes, nossos amigos, nossa nação. Dê um sopro de cura e libertação dessa praga. "Novena pela cura do mundo!" Amém!🙏 🙏🌷

Estátua

Estatueta antropomorfa, descrevendo uma figura feminina, com barriga, seios e coxas distintas. Convencionalmente associada a uma deusa da fertilidade, essa escultura, também é representante de uma mulher idosa, de grande sabedoria, que alcançou um alto status, na sociedade igualitária de Çatalhöyük - Esculpida em calcário, possivelmente com o uso de ferramentas finas, como sílex ou obsidiana, mede 17 cm de altura x 11 cm de largura (6,7 x 4,3 pol), pesando pouco mais de um quilo - Datada entre 5.500 e 8.000 a.C. - Período Neolítico - Encontrada (1958) em um túmulo, no sítio arqueológico de Çatalhüyük, localizado na região de Anatólia Central, Konya, Turquia. (Fonte - Instituto Paulista de Arqueologia/Facebook)

Presente

Conselhos de Vida!! Cada dia é um presente... 😉 E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da Vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe conselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita. 1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago. 2. De preferência aos amigos alegres. Os "baixo astral" puxam você para baixo. 3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer. 4. Curta coisas simples. 5. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego. 6. Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a Vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver. 7. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio. 8. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda. 9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado. 10. Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades. E LEMBRE-SE SEMPRE QUE: A Vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade! (Fonte - Eu e a Vida 2/Facebook)

Benefícios do Alface

Você conhece esses 7 Benefícios do Alface? Confira abaixo:
1 - Fortalece o sistema imunológico. 2 - Melhora a saúde dos olhos. 3 - Diminui o colesterol. 4 - Previne a anemia. 5 - Diminui as cãibras. 6 - Favorece o trânsito intestinal. 7 - Garante ossos fortalecidos. (Fonte - Facebook)

Natureza

(fonte - Facebook)

Árvore

2 h ·
"Era um cedro amarelo, portentoso, com raízes tubulares, certamente com mais de 500 anos de idade. Minutos depois dessa foto, eu tropecei e caí junto com a árvore. Foi um terremoto, um lamento universal, um pedaço de uma morte minha. Parecia a dor de toda a terra- a terra física mesmo-, e a dor de todos os insetos, pequenas plantas e outras formas de vida que dependiam daquela árvore e das outras menores ao redor. Levantei em silêncio. Estava em estado de torpor. Vi que um filtro quebrou com a queda, mas na verdade eu não estava ali. Ainda estava dentro do estrondo, a visão da galharia imensa derrubando o que havia em seu caminho descendente. De alguma maneira, o fato de eu ter caído e ficado na exata posição do cedro permitiu que eu tivesse uma percepção sagrada do que estava acontecendo. A terra gritando, os elementais em frenesi. Um menino da reserva ( Xapuri, Acre ) caminha na minha direção e me entrega um enorme favo de mel, recolhido de uma colmeia que ficava no alto da velha árvore. A natureza é gentil. Tive uma epifania. Toda vez que uma árvore cai- minha mente proferiu- os seres humanos deveriam colocar um coração na terra." (Fonte - Economia Ecológica/assinado: Araquém Alcântara/Facebook)