sábado, 30 de maio de 2020

Curiosidade - "O melhor tempero é a fome"

Dizem que a fome é o melhor dos temperos e que ela realça o sabor dos alimentos. Será verdade? A fome é uma sensação fisiológica dos seres humanos. Sentimos fome sempre que o organismo necessita de energia.

A famosa frase "o melhor tempero da comida é a fome" foi dita por Cícero, e significa que quando estamos com fome temos uma tendência maior a comermos qualquer tipo de alimento, pois ficamos menos exigentes e restritivos. Essa condição é determinada pelo cérebro quando ele entende que o corpo precisa de alimentos. Nesse contexto, o impulso é comer aquilo que se tem em mãos a fim de saciar a fome.

Essa frase serve bem para pessoas que apresentam diversas restrições quanto à comida, e que dizem que não gostam de determinados alimentos, no geral frutas, verduras e legumes. A regra do jogo é clara: se essas pessoas passarem o mínimo de fome, elas, certamente, irão comer até mesmo os alimentos que normalmente rejeitam.

Em resumo, a fome propriamente dita não realça o sabor dos alimentos, mas nos estimula a comer de uma forma menos restritiva. O que garante realmente um sabor inconfundível à comida são as gorduras, o açúcar e o sal, mas eles devem ser consumidos com moderação porque são prejudiciais à saúde.

(Fonte: https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/a-fome-e-o-melhor-tempero.html)

Saúde


(Fonte -Ilustrações -Facebook)

Beleza pura




(Fonte/Ilustrações - Facebook)

Amém !


Poesia

Na foz do Rio São Francisco

"Não esqueça que você é sua maior prioridade, portanto, dê vida aos sonhos que alimenta, pinte novos trajetos em busca de novos ideais. Espanta pra longe a rotina e se desenha. Sorria mais, ame mais, dance mais, cante mais e por favor sofra menos. Crie menos expectativas, menos dramas e menos desafetos. Faça do agora o seu melhor. Não apressa o futuro antes de semear o presente."
(Pieroni Gastaldi).