quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Saúde X Alimentação

Retirantes, obra de Cândido Portinari. Essa pintura foi feita em 1944, retratando a migração dos nordestinos, abandonando seu local de origem por conta da fome, da seca e da miséria extrema procurando chances de uma vida melhor em outros lugares do país. Outdream (Fonte ´HISTÓRIA E CULTURA NO MUNDO/Facebook)

Beleza

(Fonte - Facebook)

Beleza da Vida

"Gosto de cores, das flores, do verde das árvores, gosto de observar... A beleza da vida se esconde por aí, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber...basta querer enxergar...!" __________ Clarice Lispector .
(Fonte - Canta Sabiá/Facebook)

Respeito a Natureza

(Fonte - Facebook)

Exemplo

(Fonte - Facebook)

Nuvens

(Fonte - Geografias/Facebook)

AMÉRICA DO SUL

REGIONALIZAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL A América do Sul pode ser dividida em quatro regiões distintas: América Andina, América Platina, Guianas e Brasil. Sendo o Brasil considerado uma região separada pelo seu tamanho e características peculiares, não apenas históricas e culturais (sua colonização foi portuguesa e o mesmo se tornou um Império e não uma república após a sua independência), mas também a sua localização física, considerando que a sua extensão e localização não o permitiriam ser enquadrado em nenhuma das outras regiões. A América Andina é formada pelos países que possuem parte de suas terras na cordilheira dos Andes, a maior cadeia de montanhas de todo o mundo e que se estende pela costa ocidental da América do Sul. Os países que fazem parte desta região são: Colômbia (fronteira da América Central com a América do Sul), Bolívia, Peru, Equador, Chile e Venezuela. A América Platina recebe esse nome por ser aquele em que os países que são banhados pelos rios da Bacia do Rio da Prata, ou seja Argentina, Uruguai e Paraguai. As Guianas, por sua vez, são os três países do norte da América do Sul e que ficam no planalto das Guianas ou Escudo das Guianas (Guiana, Guiana Francesa e Suriname). Apesar de uma divisão aproximada, com base em fatores naturais, isso não quer dizer que por exemplo o Planalto da Guiana não se estende a outros países que não estão na região das Guianas, bem como o fato de alguns países não estarem na América Platina não significa que não sejam banhados por algum dos rios da bacia da prata. Apenas, são consideradas as características físicas predominantes e/ou mais importantes. Em um panorama geral, a América do Sul possui uma grande cadeia de montanhas na costa oeste, planícies costeiras na costa leste, com alguns planaltos no centro e no norte (na parte das Guianas). Possui uma imensa floresta equatorial, a maior e mais importante do mundo, conhecida como a Floresta Amazônica que passa pelo Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, República Guiana, Venezuela, Suriname e Guiana Francesa. FONTE https://www.infoescola.com/.../geografia-da-america-do-sul/ #umlugardoRio #umaIlhadesímbolos #geografiasMemoráveis #GeografiasGuaratibanas (Fonte - Geografias Memoráveis está em América do Sul./Facebook)