quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Voar

Fonte - Facebook)

Ave Maria

Mãe Imaculada, acompanha-me nesta hora e em todas as horas! «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo». - O anjo Gabriel, com a sua saudação, dá a conhecer a Maria a sua própria e nova identidade: és a mulher cumulada da graça de Deus, és toda santa, toda divina, toda pura, imaculada, preservada de todo o pecado. (Fonte - Facebook)

Dia da Familia

(Fonte - Facebook)

Abra as janelas

ABRA AS JANELAS QUANDO CHOVER!!! " Geralmente temos o hábito de fechar as janelas quando chove; é um erro que muitos cometemos. Se chover numa época em que não está frio, podemos abrir pelo menos alguns minutos as janelas. A chuva traz um efeito de oxigenar e consequentemente purificar o ar do nosso lar, esse ′′ cheiro de chuva ′′ devemos deixá-lo entrar em nosso lar. Quando chove, cheira a ozônio e essas partículas limpam o ar da nossa casa. Todos nós sentimos o cheiro. Pouco tempo antes de uma tempestade se desencadear, sentimos muito. É um cheiro metálico muito característico. E então nós o dizemos sem dúvida: ′′ Vai chover ". O cheiro tão especial antes de uma tempestade vem do ozônio. Esta molécula está sempre presente na atmosfera, mas a sua concentração nas zonas baixas aumenta nos dias de tempestade. Acontece porque os raios favorecem a sua formação. A chuva, a água elemento purificador, que limpa, arrasta tudo de ruim... Você já sabe, quando chover abre as janelas, deixe o oxigênio fluir, que saiam as velhas energias e entrem as novas com a chuva." (desconheço autoria) (Pedaços De Mim/Facebook) ·

Por onde andava Cristo ...

· Como os evangelhos não mencionam explicitamente o que ocorreu com Cristo dos 12 aos 30 anos de idade, muitas pessoas se sentem na liberdade de conjecturar a esse respeito. Alguns sugerem que nesse período Cristo Se afastou da Palestina para viver em algum lugar do Extremo Oriente. Outros propõem que nessa época Ele tenha Se ausentado da Terra para visitar outros planetas. Já um terceiro grupo alega que Ele permaneceu na Palestina, vivendo uma vida moral relativamente depravada. Mas, por mais originais que sejam, essas teorias não passam de meras especulações humanas, destituídas de base bíblica e de comprovação histórica. A despeito do silêncio bíblico sobre esses 18 anos da vida de Jesus, existem fortes evidências bíblicas de que Ele continuou residindo em Nazaré até o início do Seu ministério público. Somos informados de que, após a Sua visita a Jerusalém, aos 12 anos de idade, Jesus regressou com José e Maria “para Nazaré; e era-lhes submisso” (Lc 2:51); que Ele foi criado naquela mesma cidade (Lc 4:16); que Ele veio “de Nazaré da Galiléia” para ser batizado por João Batista no rio Jordão (Mc 1:9); e que, após o aprisionamento deste, Jesus “deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum” (Mt 4:12 e 13). Por haver residido em Nazaré todos esses anos, Jesus era conhecido pelos Seus contemporâneos como “Nazareno” (ver Mt 2:23; 26:71; Mc 1:24; 10:47; 16:6; Lc 4:34; 18:37; 24:19; Jo 1:45; 18:5, 7; 19:19; At 2:22; 3:6; 4:10; 6:14; 22:8; 26:9), e os Seus seguidores, como a “seita dos nazarenos” (At 24:5). Próximo ao final do Seu ministério público na Galiléia, Jesus retornou a Nazaré, qualificada nos Evangelhos de “a sua terra” (Mt 13:54; Mc 6:1), sendo reconhecido pelos próprios nazarenos como “o carpinteiro” (Mc 6:3) e o “filho do carpinteiro” (Mt 13:55). Eles jamais O teriam reconhecido como tal se Ele não houvesse exercido tal profissão naquela cidade antes do início do Seu ministério público. (Fonte - Mauricio CostaGrupo de Mitologia, História e Arte/Facebook)

"A fome tem cara de herege" (dito popular)

(Fonte - Diário do Nordeste )

"Morre lentamente ..."

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante. Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um feito muito maior que o simples fato de respirar. Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade. (Martha Medeiros) (Fonte - Roseli MarinaPassarinhando/Facebook)

Amor

"L' amore è formato da una sola anima che abita in due corpi." Aristotele Antonio Canova, Amore e Psiche stanti (dettaglio) "O amor é composto por uma única alma que habita dois corpos. " Aristóteles Antonio Canova, Amor e Psíquicos (detalhe) (Fonte - Isabela Nadia PopescuLa Storia dell'Arte, tra Miti e Leggende/Facebook)

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO Imaculada Conceição, puríssima filha de São Joaquim e de Sant’Ana, vós fostes educada em um lar santificado pelas bençãos de Deus Todo Poderoso, que vos limpou da mancha original, a fim de que em vosso ventre se fizesse carne Seu Filho muito amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.Maria Virgem Santíssima, Mãe de Deus e dos homens, ouvi a prece (Fazer o pedido) e arrependido(a) de meus pecados, eu vos dirijo humildemente, confiante em vosso amor, em vossa bondade. Senhora da Conceição, refúgio dos pecadores, lançai vosso olhar misericordioso sobre o meu lar, cobrindo com vosso puríssimo manto esta casa, defendendo-a dos ataques dos inimigos, visíveis e invisíveis, amparando meu marido (ou minha mulher), meus filhos, infundindo paz, contentamento, alegria nos corações de todos os meus entes queridos.Guiai os meus filhos pela senda do bem, da virtude, da honestidade, mantendo-os fiéis aos ensinamentos de Vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, preservando-os do pecado, dos vícios, da má conduta, inspirando-lhes o amor ao trabalho.Senhora da Conceição, nunca se ouviu dizer que fosse desamparado quem houvesse implorado vosso auxílio. Tenho fé que também não serei desamparado(a), que ouvires a minha prece e que lançareis sobre meu lar às bençãos que vos suplico. Imaculada Conceição, ouvi o meu apelo. Santíssima Virgem Maria, atendei-me. Mãe de Deus, amparai-me a mim e a todos os de minha família. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós. (Repetir três vezes). (Fonte - Orando com bakaulSalve Rainha/Facebook) ·