quinta-feira, 7 de julho de 2022

Cactos

(fonte - Facebook)

Cleópatra

A verdade sobre #Cleópatra👑 #Cleópatra ascendeu ao trono em 51 a.c aos 17 anos e morreu aos 39.Ela falava 9 línguas,conhecia a língua do Egito antigo e aprendeu a ler hieróloglifos,um caso único na sua dinastia.Além disso,ela sabia grego e as línguas dos partas,hebreus,medos ,trogloditas,sírios,etiópes e árabes. Com esse conhecimento,qualquer livro do mundo estava aberto para ela.Além de línguas,estudou geografia,história,astrólogia,diplomacia internacional,matemática,alquimia,medicina,zoologia,economia e outras disciplinas.Ela tentou aceder a todo conhecimento do seu tempo. #Cleópatra passou muito tempo numa espécie de laboratório antigo.Ela escreveu alguns trabalhos relacionado a ervas e comésticos. Infelizmente todos os seus livros foram destruido no incêndio da grande biblioteca de Alexandria em 391 d.c.c. O famoso físico Galen estudou o seu trabalho e conseguiu transcrever algumas das receitas criadas por ela. Um desses remédios que Galen também recomendou aos seus pacientes,era um creme especial que poderia ajudar os homens carecas a recuperar o cabelo.Os livros de Cleópatra também incluíam dicas de beleza,mas nenhum deles veio até a nós. A rainha do Egito também estava interessada na cura de ervas e graças ao seu conhecimento de línguas ela teve acesso aos númerosos papiros que se perdem hoje. sua influência nas ciências e medicina era bem conhecido nos primeiros séculos do cristianismo.Ela é sem dúvidas uma figura única na história da humanidade.🇾🇪 Não é atoa que seu nome permanece até hoje, e para muitos é sinônimo de realeza,majestade e elegância.😍❤👑 Créditos: Ancient Egipt (Fonte - Facebook)

Castro Alves

O poeta baiano Antonio Frederico de Castro Alves (1847-1871), apesar de sua morte precoce, é considerado um dos mais importantes poetas brasileiros de todos os tempos. De formação cultural sofisticada, construiu sua poesia sobre temáticas eminentemente brasileiras, alcançando uma admirável compreensão da alma popular. Com seu lirismo exacerbado compôs poemas antológicos do romantismo brasileiro, mas não afastou-se jamais de sua veia libertária de onde emergiu o poeta social, o republicano, o abolicionista, o cantor dos escravos. Alguns poemas, como "O navio negreiro" e "Vozes d'África", obtiveram enorme sucesso popular quando declamados pelo poeta e se transformaram em verdadeiras bandeiras na luta contra a escravidão. O livro "Os escravos" foi publicado de forma independente pela primeira vez em 1883, doze anos após a morte do autor e reúne as composições antiescravagistas de Castro Alves, entre elas, os famosos poemas abolicionistas “O Navio Negreiro” e “Vozes d'África”. Nos poemas de Os Escravos de Castro Alves, a poesia é suplantada pelo discurso político grandiloquente e até verborrágico. Para atingir o alvo e persuadir o leitor e, muito mais, o ouvinte, o poeta abusa de antíteses e hipérboles e apresenta uma sucessão vertiginosa de metáforas que procuram traduzir a mesma ideia. A poesia é feita para ser declamada e o exagero das imagens é intencional, deliberado, para reforçar a ideia do poema. Ao longo de Os Escravos de Castro Alves e A Cachoeira de Paulo Afonso, Castro Alves vai apresentando ao leitor a vida do cativo, negro ou mestiço, sujeito à crueldade dos senhores, que arrancam os filhos dos braços das mães para os vender, estupram as mulheres, torturam e matam impunemente os “Homens simples, fortes, bravos…/ Hoje míseros escravos/ Sem ar, sem luz, sem razão…” Afrânio Peixoto registra que esta obra deu a Castro Alves, então o maior poeta lírico e épico do Brasil pelos livros Espumas Flutuantes e Hinos do Equador, o "renome de nosso único poeta social", e também como "poeta dos escravos" e "poeta republicano", no dizer de Joaquim Nabuco, e ainda o "poeta nacional, se não mais, nacionalista, poeta social, humano e humanitario", no dizer de José Veríssimo. Peixoto ressalta que a obra propaga a causa abolicionista. Registra que seus primeiros versos pela libertação dos cativos datam de 1863, quando contava somente dezesseis anos de idade; a maioria deles, contudo, é de dois anos mais tarde, 1865, quando são publicados, declamados e divulgados em todo o país, antecedendo autores como Tavares Bastos e dando o prenúncio da geração que traria a luta pela causa anti-escravidão como um dos ideais a ser perseguido e somente alcançado duas décadas depois. (fonte - Brazil Imperial/Facebook)

Corujas

(Fonte - Facrbook)

Bethinha é showwwwww

·
A rainha Elizabeth II, em 16 de março de 2017, admirando o uniforme que ela usou quando tinha 18 anos e fez parte do Women's Royal Army Corps (Corpo do Exército Real Feminino), durante o período da Segunda Guerra Mundial. (Fonte - Rainhas Trágicas - Mulheres, Guerreiras, Soberanas/Facebook)

Pássaros belos

MONTEIRO LOBATO..

MONTEIRO LOBATO... Curiosidades...
Era 4 de julho de 1948 quando aos 66 anos falece Monteiro Lobato, de derrame cerebral. José Bento Renato Monteiro Lobato - Taubaté/SP, foi um contista, escritor, ensaísta e tradutor. Um dos mais influentes escritores do Brasil de todos os tempos. Conhecido pelo conjunto educativo de sua obra de livros infantis, que constitui aproximadamente a metade da sua produção literária. A outra metade, consistindo de contos, artigos, críticas, crônicas, prefácios, cartas, livros sobre a importância do ferro. Escreveu um único romance, "O Presidente Negro", que não alcançou a mesma popularidade que suas obras para crianças, que entre as mais famosas destaca-se Reinações de Narizinho (1931), Caçadas de Pedrinho (1933) e O Picapau Amarelo (1939). Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil. Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil. Com isso, ele implantou uma série de renovações nos livros didáticos e infantis. Algumas obras: 1921 - O Saci 1922 - Fábulas 1927 - As Aventuras de Hans Staden 1930 - Peter Pan 1931 - Reinações de Narizinho 1932 - Viagem ao céu 1933 - Caçadas de Pedrinho 1933 - História do Mundo para as Crianças 1934 - Emília no País da Gramática 1935 - Aritmética da Emília 1935 - Geografia de Dona Benta 1935 - História das Invenções 1936 - Dom Quixote das crianças 1936 - Memórias da Emília 1937 - Serões de Dona Benta 1937 - O Poço do Visconde 1937 - Histórias de Tia Nastácia 1939 - O Picapau Amarelo 1939 - O Minotauro 1941 - A Reforma da Natureza 1942 - A Chave do Tamanho 1944 - Os doze trabalhos de Hércules 1947 - Histórias Diversas (Fonte - Elson Godoi/Facebook)

Medusas

O mundo fascinante dos oceanos: MEDUSAS Medusas são animais desossados que flutuam livremente pelo mundo oceanos. (Fonte - Graciosa Página/Facebook)

ORAÇÃO AO SANTO MENINO MILAGROSO.

ORAÇÃO AO SANTO MENINO MILAGROSO.
Menino Jesus meu Deus em ti deposito toda a minha confiança, tu sabes tudo menino bom filho de Deus pai do Universo, você é o Rei dos Reis, você que fez ao paralítico caminhar, ao morto viver, ao leproso curar, tu que vês as minhas angústias e lágrimas, bem sabes divino meu amigo como preciso alcançar esta graça... [Pede-se a graça com muita fé] Minha conversa com você me enche de ânimo e alegria de viver. Só de você espero com fé e confiança... [Pede-se a graça com muita fé] Como agradecimento pu bli ca ré esta oração em grupos diferentes para que outras pessoas que precisem de Ti, neste momento aprendam a ter confiança na Vossa Divina Misericórdia e ilumina os meus passos assim como o Sol ilumina todos os dias de cada amanhecer e testemunha a nossa conversa. Amém. Amém. Menino Jesus, eu confio em você. Menino Jesus eu confio em você.. (Fonte - Facebook)