segunda-feira, 28 de abril de 2008

ANIVERSARIANTES

Desejo a você prosperidade, alegria, saúde, otimismo, sinceras amizades, muito amor e toda felicidade do mundo. Parabéns!

Maravilha - Açude Castanhão

O Açude Castanhão, considerado o mar do sertão, está situado nos municípios de Alto Santo, Jaguaribara, Jaguaribe e Jaguaretama, distante 253 km de Fortaleza, a capital do Ceará. Seu reservatório, de 325 quilômetros quadrados, tem capacidade de 6,7 bilhões de metros cúbicos de água em 48 km de comprimento e foi inaugurado em 2003. Meus queridos amigos Fatinha e Basílio Oliveira ali estiveram recentemente, amando e passeando de mãos dadas, sempre com aquele simpatia que lhes é peculiar e me enviaram mensagem e essas lindas fotos, que publico para que você também conheça essa maravilha nordestina.

MENSAGEM

Olá amiga, tudo bem?

Marta, fizemos um passeio maravilhoso em Jaguaribe, fomos ver o açude Castanhão cheio, a coisa mais linda. Estou enviando algumas fotos pra, se possível, você colocar no seu concorrido blog que cada dia fica mais gostoso de ver. Estamos com saudades.

Bjs. Basílio e Fátima Oliveira.

PENSAMENTO - Não andes na minha frente, posso querer segurar-te. Não andes atrás de mim, posso não querer guiar-te. Anda ao meu lado, e sê meu amigo (John Lennon).

CURIOSIDADE – Em 29 de abril é celebrado O Dia Internacional da Dança, promoção do Conselho Intenacional de Dança/CID/UNESCO, que desde 1982 comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre, em 1727, o criador do balé moderno.

POESIA

Saudades

(Florbela Espanca)

Saudades! Sim...talvez...e porque não?...

Se o nosso sonho foi tão alto e forte

Que bem pensara vê-lo até à morte

Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?...Ah! como é vão!

Que tudo isso, Amor, nos não importe.

Se ele deixou beleza que conforte

Deve-nos ser sagrado como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,

Para mais doidamente me lembrar,

Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:

Quanto menos quisesse recordar

Mais a saudade andasse presa a mim!

COMEMORAÇÕES

MÊS DE ABRIL

27 - Dia da Empregada Doméstica/Sacerdote/Teatro/Educador sanitarista/Liberdade da África do Sul/Emigrante/Kung Fu/inaugurado o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Estádio do Pacaembu/SP(1940)/nasce o jurista, historiador e acadêmico Raymundo Faoro(1925)/elevação da Diocese do Rio de Janeiro à categoria de Arquidiocese e é erigida a diocese de Niterói, pelo Papa Leão XIII(1892)/abertura dos Jogos Olímpicos de Verão/Londres(1908)/nasce Samuel Finley Breese Morse, inventor e pintor estadunidense, inventor do código Morse e do telégrafo(1791)/Lua Nova

28 - Dia da Educação/Sogra/Caatinga/morrem fuzilados Benito Amilcare Andrea Mussolini, Il Duce ("o condutor")/Benito Mussolini, jornalista, político e ditador italiano, e sua mulher Clara Petacci(1945)/nasce Vital Brasil, médico imunologista, pesquisador e cientista, que descobriu os soros antiofídico, contra picadas de aranha, escorpião, antitetânico e antidiftérico(1865)/Cartão Postal/fundação da escola de samba Estação Primeira da Mangueira, a Verde e Rosa/RJ(1928)/mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, criado por Resolução da Organização Internacional do Trabalho/fundação da Liga das Nações(1919)/Festival da Florária, na antiga Roma, em homenagem à Flora, a deusa das flores/Lua minguante

29 – Dia do Crítico Teatral/término da Guerra do Vietnã, após rendição de Saigon(1975)/ "O Cangaceiro", de Lima Barreto, é eleito melhor filme em Cannes(1953)/nasce João Osório Duque Estrada, autor do Hino Nacional(1870)/Internacional da Dança, criado pela UNESCO(1982)/morre o cineasta mestre dos filmes de suspense Alfred Joseph Hitchcock, diretor de filmes como Janela Indiscreta, Um corpo que cai, Psicose, Os Pássaros, dentre outros(1980)/morre o cantor e compositor Luís Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha, autor de músicas como Sangrando, Espere Por Mim, Morena, Começaria Tudo Outra Vez , O Que É O Que É?, Lindo Lago do Amor e Grito de Alerta(1991)

30 · Dia do Ferroviário/nacional da Mulher/inaugurada a 1ª Estrada de Ferro do Brasil em Petrópolis/RJ(1854)/início do movimento Mães da Praça de Maio, na Argentina(1977)/proibido o jogo e fechados os cassinos no Brasil(1946)/Martim Afonso de Sousa chega ao Rio de Janeiro(1531)/Adolfo Hitler suicida-se em Berlim(1945)/nasce o militar e político alagoano Floriano Vieira Peixoto, primeiro Vice-presidente e segundo Presidente do Brasil, no período de 23.11.1891 a 15.11.1894, época da República Velha(1839)/morre a escritora mineira Maria Clara Machado(2001)