quinta-feira, 26 de maio de 2022

Arte na areia

(Fonte - Facdbook)

Islândia

A Islândia é um dos únicos lugares do mundo onde é possível ver e tocar, ao mesmo tempo, duas placas tectónicas continentais.
(Fonte - Geografando adicionou uma foto nova ao álbum: Geocartoonices/Facebook)

Descansem em paz

(Fonte - Facebook)

Fábula

·
"NÃO DISCUTA COM BURROS" (Fábula) O burro disse ao tigre: "A grama é azul O tigre respondeu: - "Não, a grama é verde " A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a uma arbitragem, e para isso concorreram perante o leão, o Rei da Selva. Já antes de chegar à clareira da floresta, onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a gritar: " Sua Alteza, é verdade que a grama é azul?". O leão respondeu: "Certo, a grama é azul " O burro se apressou e continuou: - "O tigre discorda de mim e me contradiz e incomoda, por favor, castigue-o". O rei então declarou: " O tigre será punido com 5 anos de silêncio ". O burro pulou alegremente e seguiu seu caminho, contente e repetindo: "A grama é azul ". O tigre aceitou sua punição, mas antes perguntou ao leão: "Vossa Majestade, por que me castigou?, afinal a relva é verde O leão respondeu: "Na verdade, a grama é verde ". O tigre perguntou: "Então, por que você me pune?". O leão respondeu: - "Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a grama é azul ou verde. O castigo acontece porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como você perca tempo discutindo com um burro, e ainda por cima venha me incomodar com essa pergunta ". A pior perda de tempo é discutir com o tolo e fã que não se importa com a verdade ou realidade, mas apenas com a vitória de suas crenças e ilusões. Jamais perca tempo em discussões que não fazem sentido... Há pessoas que por muitas evidências e provas que lhes apresentamos, não estão na capacidade de compreender, e outras estão cegas pelo ego, ódio e ressentimento, e a única coisa que Desejam é ter razão, mesmo que não tenham. Quando a ignorância grita, a inteligência cala. Sua paz e tranquilidade valem mais. Espero que entendam porque administradores dessa página não perdem tempo com debates infrutíferas, por muito que nos custe e queiramos descolonizar mentes! Tudo à seu tempo! A descolonização mental é um processo longo, difícil e doloroso, nem todos estão dispostos e preparados! ViaWeb (Fonte - Gotas de Otimismo e Informação/Facebook)

Vida

"Que a gente aprenda a valorizar o abraço antes da ausência. O sorriso antes da lágrima. O momento que antecede a despedida. A luz de dias calmos. O amor sem nada em troca. Que a vida nos ensine a tempo o que é precioso cultivar. A demonstração de afeto antes da partida. A alegria anterior aos tempos difíceis. A presença antes da falta. Que tenhamos sabedoria a tempo para termos tempo de realizar. É verdade que a vida voa, mas também recomeça a cada dia, nos dando a infinita chance de recomeçar. ( Erick Tozzo) (Fonte - Butterfly-life/Facebook) ·

Poesia

Tem sempre um sol nascendo. Tem sempre uma vida amanhecendo. Sempre tem um coração acreditando. Sempre tem um coração amando. Tem sempre um novo dia, uma nova porta. Uma nova chance, um novo momento. (Fran Ximenes) (Fonte - Aroma de Poesia/Facebook) ❤️

“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Prov 16: 3. Vamos à labuta! Bom dia!!!! (Fonte - Facebook)

Superação

Eu me orgulho de ter sobrevivido aos meus piores dias até aqui. Minhas cicatrizes não são medalhas, mas falam muito de quem sou. Não há beleza em se ferir. A beleza reside em não permitir que a dor de cada ferida me torne semelhante ao que me feriu. (Erick Tozzo) (Dolce Vita/Facebook)

Flores

(Fonte - Facebook)