sábado, 27 de julho de 2019

Parabéns, vovôs


"A Arte de Ser Avó"


"Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu... É como dizem os ingleses, um ato de Deus". Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. E não se trata de um filho apenas suposto. O neto é, realmente, o sangue do seu sangue, o filho do filho, mais que filho mesmo...
Cinquenta anos, cinquenta e cinco... Você sente, obscuramente, nos seus ossos, que o tempo passou mais depressa do que você esperava. Não lhe incomoda envelhecer, é claro. A velhice tem as suas alegrias, as suas compensações, todos dizem isso, embora você, pessoalmente, ainda não as tenha descoberto, mas acredita. Todavia, também obscuramente, também sentida nos seus ossos, às vezes lhe dá aquela nostalgia da mocidade. Não de amores com paixões: a doçura da meia idade não lhe exige essa efervescência. A saudade é de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade.
Bracinhos de criança. O tumulto da presença infantil ao seu redor. Meu Deus, para onde foram as crianças?
Naqueles adultos cheios de problemas que hoje são os filhos, que têm sogro e sogra, cônjuge, emprego, apartamento e prestações, você não encontra de modo algum suas crianças perdidas. São homens e mulheres- não são mais aqueles que você recorda.
E então, um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe coloca nos braços um bebê. Completamente grátis - nisso é que está a maravilha.
Sem dores, sem choro, aquela criancinha da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade, longe de ser um estranho, é um filho seu que é devolvido.
E o espanto é que todos lhe reconhecem o direito de o amar com extravagância. Ao contrário, causaria espanto, decepção se você não o acolhesse imediatamente com todo aquele amor recalcado que há anos se acumulava, desdenhado, no seu coração.
Sim, tenho certeza de que a vida nos dá netos para compensar de todas as perdas trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vem ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis.
E quando você vai embalar o menino e ele, tonto de sono abre o olho e diz: "Vo!", seu coração estala de felicidade, como pão no forno!
(Rachel de Queiroz)


(Fonte Iluatrações - Internet)

Cem léguas

CURIOSIDADE - Cem léguas


José Martiniano Pereira de Alencar foi um padre, jornalista e político cearense, um dos revolucionários republicanos considerado o principal responsável pelo movimento que lutou pela independência do Ceará, tendo proclamado a República do Crato, em 1817. É o pai do escritor cearense José Martiniano de Alencar.
Pela sua insurgência, foi punido pela Coroa Portuguesa com a prisão, além do castigo de caminhar cem léguas (cada légua equivale a 6 km), acorrentado à mãe e aos irmãos, distância essa que separava a cidade do Crato à Fortaleza.

(Fonte Ilustração - Internet)

PENSAMENTO

PENSAMENTO

"A ingratidão mata qualquer sentimento por mais forte que seja. O mundo dá muitas voltas. Tem pessoas que pensam que ele é parado. Cuidado para não cometer ingratidão com quem te deu a mão. Tem um velho provérbio: o prato em que se cospe hoje pode ser o mesmo no qual se alimentará amanhã".(Prof Lourdes Duarte)

(Fonte - Facebook)

13º salário



Toda vez que você receber suas parcelas de 13º salário no final do ano, lembre-se de que só existem porque os sindicatos lutam por isso.

Até 1962, aquele dinheirinho que faz toda a diferença na qualidade de vida do trabalhador no fim do ano não existia.

O direito é correspondente a alguns dias do ano que não entram na conta do salário mensal ao longo do ano. Então, não se trata de um presente: é tempo trabalhado!

No entanto, esse pagamento não era do interesse dos donos de empresas. Tanto é que, por pressão dos patrões, ficou de fora da Constituição de 1943.

O 13º salário só foi conquistado depois de dois anos de muita pressão dos sindicatos sobre o então presidente, Jânio Quadros, e seu sucessor, João Goulart. Caso contrário, o valor jamais seria pago.

Quando você receber as parcelas do 13º no final de ano ao viajar, curtir as férias ou pagar contas, lembre-se de só existem por causa dos sindicatos.

Se você tem direitos, é porque alguém lutou por eles!

(Fonte - Abridor de Latas Comunicação Sindical/Facebook)

Belezas do Mundo


(Fonte = Facebook)

Esquentanddo o frio



Muito feliz com o encontro casual com meu mano, o Professor Marcos Nery, na tarde fria de ontem. E p espantar o frio, resolvemos tomar um tacacá bem quentinho e gostoso, no famoso e tradicional Mercado do Bosque. Maravilha 💕💕💕 — em Mercado do Bosque.

Natureza incrível



Esta e uma flor em forma de mulher , que floresce apenas uma vez em 20 anos .
Esta flor e vista em Kerala na aldeia de
Pacalakkadu

(Fonte - Safira Natureza Perfeição De Deus/Facebook)