segunda-feira, 13 de maio de 2019

13 de Maio - Dia de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

13 de Maio - Dia de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Oração de Nossa Senhora de Fátima
A vidente Lúcia (Irmã Lúcia) conta na 4.ª Memória (livro da autoria da Irmã Lúcia) que Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917 recomendou:
“Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!”
Na mesma aparição, Nossa Senhora acrescentou:
“Quando rezais o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem”.

Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou Vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.
(Fonte - http://www.santuario-fatima.pt)


Em SANTUÁRIO DE FÁTIMA - FORTALEZA/CE

13 de Maio - dia de Nossa Senhora de Fátima


(Fonte - Facebook)
(Fonte - Facebook)

Curiosidade - Igreja de Fátima

Igreja de Fátima


A idéia de construção da igreja está ligada a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que percorreu vários países da Europa e alguns Estados do Brasil.
Em 9 de outubro de 1952, a imagem chegou a Fortaleza. A recepção foi a maior demonstração de fé, jamais vista em terras cearenses.
A imagem foi levada inicialmente para a Igreja dos Remédios, depois para a de Nossa Senhora da Salete, no Montese. Ficou na cidade até o dia 16 de outubro, quando um incidente interrompeu a peregrinação. Na tarde desse dia houve uma procissão e uma benção na Praça José de Alencar.
Ao final da celebração, a imagem caiu e quebrou-se. Os promotores da peregrinação resolveram voltar a Portugal, prometendo voltar no ano seguinte, reiniciando a visita no sul do país e encerrando em Fortaleza.
Surgiu então a ideia de construir um santuário para homenagear Nossa Senhora de Fátima quando do retorno a Fortaleza. Durante um ano a imagem peregrina percorreu o Brasil, vindo encerrar a visita em Fortaleza, onde ficou exposta no santuário ainda em construção. Era o ano de 1953.
A Igreja de Fátima fica na Avenida 13 de Maio, bairro de Fátima.
(Fonte - Facebook)

Cuidando da alimentação



(Fonte - Facebook)