segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Flores

(Fonte - Facebook)

13 de novembro - Dia da Gentileza

· 13 de novembro - Dia da Gentileza / Gentileza é o que se transmite nos gestos, nas palavras, num olhar. É um conjunto de ações silenciosas que se sentem através das emoções. Rosa Di Lernia (Fonte - Graciosa Página/Facebook)

Caatinga

A Caatinga é um domínio fitogeográfico que abrange os seguintes Estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe e norte de Minas Gerais. . Este domínio é genuinamente brasileiro e ocorre em regiões onde há o predomínio do clima semiárido. Quase metade de sua área original já foi desmatada e as Unidades de Conservação guardam menos de 7,5% da cobertura original, sendo só 1% integralmente protegida. . Com o risco de extinção de várias espécies endêmicas, tanto da flora como da fauna, a caatinga guarda 178 espécies de mamíferos, 591 de aves, 177 de répteis, 79 de anfíbios, 241 de peixes, 221 de abelhas. #Repost @arvoresertecnologico (Fonte - Mundo Geográfico/Facebook)

Vamos rir

(Fonte - Facebook)

Júlio Verne

Quem foi Júlio Verne? Jules Gabriel Verne foi um renomado escritor francês, considerado por muitos como o pai da Ficção Científica, foi o primogênito dos cinco filhos de Pierre Verne, nasceu em 8 de fevereiro de 1828 e passou a infância na cidade francesa de Nantes, sem o apoio de seu pai, que queria que Júlio seguisse sua carreira de advogado, o escritor dá aulas em Paris para completar sua renda, sem parar de escrever. Júlio Verne é hoje um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas e mais de 100 livros escritos. (Livraria Cristã Emmerick/Facebook)

Oremos

(Fonte - Facebook)

Cuidando da Saúde

(Fonte - Facebook)

Natureza

. = em fortaleza do Abunã, distrito de Poto Velho/RO "Que, diante de cada beleza, o meu olhar inaugure detalhes, ângulos, leituras, que passaram despercebidos no olhar anterior. Que eu me conceda a benção de ter olhos que não se fecham ao espetáculo precioso da natureza, há milênios em cartaz, com ou sem platéia. Quero aprender a ser cada vez mais maleável comigo e com os outros. Desapertar a rigidez. Rir mais vezes a partir do coração". (Ana Jácomo)

Lhamas

No Peru - "As lhamas vivem na Cordilheira dos Andes, onde as temperaturas são baixas. Assim, as pelagens servem para protegê-los do frio, além de proteger o seu corpo de arranhões e outros ferimentos. A lhama é conhecida pelo seu estilo calmo, muitas vezes andando devagar, porém pode se irritar facilmente: por este motivo, foi considerada o oitavo animal mais irritável do mundo segundo o canal Animal Planet.2 Quando irritada ou para chamar a atenção, espirra seu muco na direção do objeto de sua irritação. A lhama alimenta-se de capim e mato. Estes animais medem de 1,40 a 2,40 metros de comprimento (contando com a cauda, adiciona-se mais 25 cm ao comprimento). Chega a pesar 150 quilogramas". (Fonte - http://pt.wikipedia.org)

Amor

(Fonte - Facebook)

Raquel

Raquel: A Benção de ser Mãe Gn. 30:22 - Então Deus se lembrou de Raquel. Deus ouviu seu clamor e a tornou fértil. 23 - Raquel concebeu e deu à luz um filho; e exclamou: “Deus retirou das minhas costas toda a humilhação!” (Fonte - Facebook)

Flamengo

· Clube de Regatas do Flamengo ❤️🖤 🏆 1x Mundial 🏆 2x Libertadores 🏆 8x Brasileirão 🏆 3x Copa do Brasil 🏆 1x Recopa Sul-Americana 🏆 1x Mercosul 🏆 2x Supercopa do Brasil 🏆 1x Copa dos Campeões 🏆 37x Carioca Tem que respeitar o maior do mundo! (Fonte - Mengol 10/Facebook)

Pássaros

(Fonte - Facebook)

É Campeão

Teve um tempo em que a gente era acostumado, aos domingos pela manhã, em acompanhar as vitórias na F-1 de Ayrton Senna e sentir um orgulho danado de ser brasileiro. Hoje, ao ver a bela homenagem que @lewishamilton fez a seu ídolo e a nosso país, ao vencer o GP de Interlagos, vem a saudade mas também a esperança de que dias melhores virão. Nossa gratidão pelo carinho com nosso país ao piloto britânico, o Brasil nos motiva a sempre fazer o melhor. Foto: Nelson Almeida. (Fonte - Randolfe Rodrigues/Facebook)

Poesia

“Do seu longínquo reino cor-de-rosa, Voando pela noite silenciosa, A fada das crianças vem, luzindo. Papoulas a coroam e, cobrindo Seu corpo todo, a tornam misteriosa.” (Fernando Pessoa) (Fonte - Facebook)