sábado, 7 de março de 2015

Arte nas falésias de Refúgio Dourado, em Majorlândia

Fundada em 1937 pelo Major Bruno da Silva Figueiredo, a vila de pescadores denominada Majorlândia (Terra do Major), está localizada a 12 km da sede do município de Aracati.
Um passeio espetacular é feito de buggy pela orla, saindo de Canoa Quebrada até avistar uma praia que possui uma beleza singular e uma particularidade: localizada a pousada “Refúgio Dourado”, famosa por suas esculturas gigantes, denominadas “A sereia e elementos do mar, Adão e Eva no paraíso, Criação do mundo, Arca de Nóe, O Egito Antigo, Ressurreição de Cristo, Presépio, O Dragão e Roma”.
O proprietário desse paraíso é o Doutor Heitor Dourado, que desde 1994 instalou-se na região e, deslumbrado com a beleza do lugar, convidou o artesão e pescador Antônio Eduardo, mais conhecido como Toinho da Areia Colorida, para embelezar ainda mais o local, e o artista fez verdadeira arte nas falésias no interior da propriedade.
Desde então, a residência do médico e professor paraense transformou-se num local de exposição viva da arte local e parada obrigatória para os admiradores da beleza expressa nas falésias da linda praia da paradisíaca Majorlândia, em Aracati.
Todos os dias o local está aberto para visitação, das 7h às 17h; o visitante contribui com uma taxa de R$ 2,00 por pessoa, para preservar o local, conhece os vários chalezinhos com decoração bem nordestina e aprecia lindos painéis pintados nas paredes internas do ambiente.
O roteiro inclui a visita a “Casinha de Pedra”, residência do proprietário do Refúgio, o falecido Dr. Heitor Dourado, médico tropicalista e professor aposentado pela Universidade Federal do Pará, a ferinha de artesanato local, o bar, a pousada, sem esquecer de assinar o “Livro de Visitas”, além de expressar sua opinião sobre o local, se assim achar interessante.
Maravilha!

Pois é ...

(Fonte - Facebook)
(Fonte - Facebook)

Visitinha inesperada

No passeio à Praia de Paripueira/Alagoas, recebemos com muito carinho uma visitinha inesperada: a presença de um lindooooooo sagui, também conhecido como soim, sauim ou mico-leão, passeando lá no restaurante da praia, com mais uns quatro companheiros que cantavam, corriam, vinham próximo às pessoas,e na maior naturalidade, ficavam nos observando.
Foi muito interessante e todos gostaram da recepção.
O macaquinho é considerado o menor macaco existente na Natureza.
Maravilha!