terça-feira, 31 de agosto de 2021

Tchau Agosto

Bom dia! “Que o amor faça morada nos corações. Que a paz se instale em todos os lares. Que a alegria floresça em todas as pessoas e que aprendamos o verdadeiro significado da vida.” (Scheila F. Scisloski)
(Fonte - Facebook)

Maiores torcidas

ATUALIZAÇÃO! Maiores torcidas do país, atualização do IBGE:
1° Flamengo = 42 milhões (20%) 2° Corinthians = 29,8 mi (14%) 3° São Paulo = 17 mi (8%) 4° Palmeiras = 12 mi (6%) 5° Vasco = 8,5 mi (4%) 5° Cruzeiro = 8,5 mi (4%) 5° Grêmio = 8,5 mi (4%) 8° Inter = 6,3 mi (3%) 8° Santos = 6,3 mi (3%) 10° Atlético-MG = 4,2 mi (2%) 10° Seleção Br = 4,2 mi (2%) 12° Botafogo = 2,1 mi (1%) 12° Bahia = 2,1 mi (1%) 12° Fluminense = 2,1 mi (1%) 12° Sport = 2,1 mi (1%) 12° Santa Cruz = 2,1 mi (1%) 12° Fortaleza = 2,1 mi (1%) 12° Vitória = 2,1 mi (1%) 12° Ceará = 2,1 mi (1%) - Sem clube = 46,9 milhões (22%) – 2.878 entrevistados em 175 municípios. (Fonte - Sou Rubro-Negro de Coração/Facebook)

Jardim

(Fonte - Facebook)

Anjo da guarda

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA 25 de agosto
Anjo amado que me guarda E me ampara a cada dia, Tenho tanto a agradecer. Agradeço pela força interna, Sempre estar dentro de mim. Agradeço pelo sorriso Que ainda posso dar. Agradeço pela Luz Que ajudas a fazer brilhar em meu peito. Anjo bendito, te peço mais. Protege aqueles que eu amo. E protege também, aqueles que por mim tenham amor. E aqueles que me transmitem mal pensamentos, Que recaia sobre mim, fluidos bons. E devolve para estes, fluidos melhores ainda. Anjo que me protege, estende sobre mim Tuas asas brancas da paz. E que eu possa, sempre confiante em ti, Seguir meu caminho, Levando nos olhos a serenidade, A tranquilidade e muito amor. Agradeço pela oportunidade de novo dia, Pela nova noite de luar. Obrigada(o) por cada pedra no caminho, Por cada lágrima derramada, Por cada encontro e desencontro desta vida. E obrigada(o) por vc acreditar em MIM... Obrigada(o) por vc estar sempre ao meu lado, E sempre estás me guiando. Amém (Fonte (Facebook)

Mitologia

HERMAFRODITO ⚥
A criança nasceu no Monte Ida, mas Afrodite, tomada por um sentimento tardio de culpa por adultério, logo se separou do bebê e o confiou aos cuidados das ninfas Naiadi. Por volta dos 15 anos, o jovem decidiu deixar sua terra natal e embarcar em uma viagem pela Grécia. Além da beleza, ele herdara astúcia e desenvoltura de seus pais, temperados com uma forte curiosidade pelas coisas da vida. O corpo, tão atraente e delicado como o de uma mulher, não carecia de vigor e força masculinos. Viajou pelas cidades da Lycia até chegar a Caria, às margens de um grande lago;devido a um dia extremamente quente, sentiu necessidade de tomar banho numa nascente. Segundo a versão que Ovídio conta em suas Metamorfoses, aqui, em um bosque próximo a Halicarnasso, a jovem ninfa Salmace, filha de Poseidon deus do mar, o viu, que imediatamente se apaixonou por ele, tentou seduzi-lo, mas foi rejeitado. Salmace permaneceu secretamente admirando Hermafrodito, até que ele se despiu e entrou nas águas; então esta, assim que viu o menino começar a se banhar no lago, saltou de trás de uma árvore e se jogou sobre ele. A ninfa, então, fez esta última tentativa desesperada: ela o abraçou com força e o puxou para baixo com ela. O menino tentou se livrar do abraço mortal, mas Salmace estava determinado a não deixá-lo ir. Enquanto eles estavam tão entrelaçados, ela orou a seu pai e a todos os deuses que lhe concedessem a graça de permanecer unida a ele para sempre. Enquanto isso, ele orou a seus pais para que qualquer um que se banhasse nessas águas no futuro sofresse o mesmo destino que ele. Seu desejo foi concedido e os dois se tornaram um, seus corpos misturados em uma criatura de ambos os sexos, metade homem e metade mulher. Hermafrodito mais tarde obteve dos deuses que quem se submergisse nessa mesma fonte perderia imediatamente a virilidade. (Fonte - #Mitologiagrega/Facebook)