quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Família

Família é tudoooooooooo. Amoooooooooo a minha.

"Se eu correr, me acompanhe. Se eu esmorecer me apóie.
Se eu tentar desistir, não me deixe.
Se a alegria me faltar em alguns momentos, faça riso.
Se eu tiver dúvidas me dê razões para eu confiar.
Sobretudo se eu disser, preciso de ti, fique, porque é de ti que eu realmente preciso."
(Ita Portugal)

Brasil conquista 1º lugar em olimpíada de matemática para universitários


O Brasil ficou no primeiro lugar geral por equipes na 7ª CIIM (Competição Ibero-americana Interuniversitária de Matemática). Ao todo, três brasileiros ganharam medalha de ouro e um de prata. A competição se encerrou ontem (28) na Cidade do México.
O estudante Tadeu Pires de Matos Belfort Neto, da cidade de São José dos Campos, no interior paulista, foi o primeiro colocado individual, conquistando o ouro com um total de 47 pontos entre 60. Os outros brasileiros foram Cassio Henrique Vieira Morais, de Belo Horizonte (MG), Glauber de Lima Guarinello, de São Paulo (ambos com medalha de ouro); e Igor Albuquerque Araújo, do Rio de Janeiro, que garantiu a medalha de prata.
Segundo a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), o Brasil foi representado por quatro equipes: uma escolhida pela OBM e as outras com representantes da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), USP (Universidade de São Paulo) e IME (Instituto Militar de Engenharia).
A competição contou este ano com a participação de 70 estudantes, agrupados em 22 equipes de até quatro competidores, provenientes de seis países. A iniciativa, criada em 2009, é realizada anualmente com o apoio de Sociedades de Matemática, universidades e centros de pesquisa, além de um importante grupo de professores e estudantes.

(Fonte - http://educacao.uol.com.br/Facebook)

Outubro Rosa

#OutubroRosa
Mais comum entre as mulheres, a maioria dos casos de câncer de mama tem sido diagnosticados em estágios avançados. No Brasil, as taxas de mortalidade pela enfermidade continuam elevadas, exigindo cada vez mais atenção à necessidade do diagnóstico precoce. Em caso de alterações, procure uma unidade de saúde
(Fonte - Ministério da Justiça/Facebook)