sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Perpétua Almeida volta à Câmara: mesma preocupação com a Amazônia - Portal Vermelho

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB) chega a Brasília para cumprir o seu terceiro mandato como deputada federal eleita pelo Acre. A maior preocupação dela é a mesma dos mandatos anteriores – o desenvolvimento da região Amazônica, embora reconheça que está na Câmara dos Deputados para pensar nos problemas do País como um todo. Outra preocupação que manifesta no início dos trabalhos legislativos é não cair na rotina. “Vou buscar fazer um mandato como se fosse o primeiro”, afirma. E já anuncia para os primeiros dias de trabalho, a apresentação de um projeto que contribuirá para a melhoria da imagem do Parlamento junto à sociedade. Ela quer limitar ao teto salarial do servidor público os rendimentos dos parlamentares que acumulam cargos e pensões. Se a fonte é recurso público – do salário de parlamentar e da pensão de ex-governador – não pode exceder o teto. O beneficiado deve optar entre um e outro, explica ela.
Acesse e leia matéria completa:
Perpétua Almeida volta à Câmara: mesma preocupação com a Amazônia - Portal Vermelho

Curiosidade: Amor, eterno amor ...

Idosos se casam de novo mais de 50 anos após divórcio
Ambos tiveram outros casamentos nos anos 1960, mas ficaram viúvos
Um casal de idosos britânicos com idade acima com mais de 90 subiu ao altar no último sábado (22), mais de 50 anos depois de ter se divorciado, período no qual eles ficaram praticamente sem falar um com o outro. Leslie Harper, de 93 anos, e Elsie Dunn, de 90 anos, se casaram no Cartório de Registros de Bridlington, em Yorkshire (Inglaterra). Ambos se conheceram em 1937 e se casaram quatro anos depois, na cidade de Hull. No entanto, Elsie e Leslie se separaram em 1954 e ficaram cinco décadas praticamente sem contato. A única ligação entre eles era a sua filha, Pauline, nascida em 1945. Os dois tiveram outros casamentos nos anos 1960, mas acabaram viúvos. Logo depois da morte da mulher de Leslie em 2004, ele voltou a entrar em contato com a ex-mulher, tentando uma reaproximação. Elsie deu uma entrevista ao jornal Driffield Post Times. - Ele ligou para a nossa filha, Pauline, perguntando se ela achava que eu gostaria de vê-lo. Ela foi muito a favor, mas disse que ele deveria me ligar primeiro. Um dia ele veio aqui, e foi isso. Leslie e Elsie voltaram a morar juntos logo depois da reaproximação. Ele a pediu em casamento na véspera do Natal passado. O primeiro casamento entre Leslie e Elsie terminou de maneira tão amarga que ela tinha jogado fora todas as suas fotos da cerimônia. Ele, no entanto, guardou as suas cópias durante todo o tempo em que ficaram separados. Ao jornal Driffield Post Times, Pauline disse: - Todo mundo ficou muito feliz por eles. Eles foram feitos para ficar um para o outro. Além de sua única filha, o casal tem dois netos e uma bisneta.
(Fonte - do R7/27.01.2011/do site http://www.agazeta.net/vida-e-estilo)
VERMELHO, A COR DA PAIXÃO
- Essa noiva linda dos nossos dias é um exemplo de mulher feliz e de personalidade marcante: aos noventa anos de idade, casar de novo, com o mesmo marido após longos anos de separação e mais, usando uma flor no cabelo e vestido de casamento, ambos de cor vermelha, distanciou-se da tradicional vestimenta “branca ou clarinha” e demonstrou originalidade e personalidade festiva ao romper com tabus e padrões seculares. A cor vermelha significa paixão e amor e simboliza desejos de boa sorte e felicidade. Felicidades e muitos anos de amor ao lindo casal!
O VESTIDO BRANCO NA HISTÓRIA
- Na Idade Média, a cor mais usada pelas mulheres para o vestido de casamento era azul, embora todas as outras cores também fossem utilizadas. O branco do vestido de noiva surgiu na Inglaterra do Século XVII, quando, em 1840, a Rainha Vitória da Grã Bretanha e Irlanda casou-se com seu amado primo, o Príncipe Albert e Saxe-Coburgo e Gotha, usando um lindo vestido branco e utilizando um véu no cabelo, lançando a moda que perdura até os dias atuais, cuja cor significa pureza e castidade da noiva. Outro detalhe: ela pediu a mão do noivo em casamento!
(Foto - Internet)