CAMINHO DAS ÍNDIAS

O Brasil brilhou, pela primeira vez, na noite de gala do dia 23 do corrente, no Hotel Hilton em Nova York, durante a cerimônia de entrega de prêmios, no 37º Emmy Awards Internacional, evento realizado pela Academia Internacional das Artes e as Ciências Televisivas: a superprodução brasileira “Caminho das Índias” conquistou a estatueta de Melhor Telenovela do Emmy Internacional, sagrando-se como a melhor novela do mundo no ano de 2009, e consagrando definitivamente o trabalho da novelista acreana Glória Perez e a Rede Globo de Televisão, na estória de amor que pautou os costumes e tradições da Índia e de seu povo como trama central.

O prêmio da televisão internacional equivale ao Oscar do cinema, e o julgamento dos trabalhos concorrentes ocorre durante seis meses, com várias rodadas de eliminação, cuja avaliação é feita por 600 juízes, em 50 países.
Em 25 de janeiro de 1949 realizou-se a primeira cerimônia de premiação dos Prêmios Emmy Awards, no Hollywood Athletic Club.

A homenagem símbolo da Academia é a estatueta de uma mulher que se esforça para suportar e levantar a arte e a ciência na televisão, cujas asas representam a musa da arte e o átomo, a televisão. Sua criação teve o objetivo de premiar o que há de melhor em programas de televisão em todo o mundo.
A festa é nossa e é, merecidamente, o reconhecimento do trabalho da escritora Glória Perez e da Rede Globo de Televisão. Maravilha!(Fotos - Internet)