quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Marcos Vinicius Jardim Rodrigues obtém vitória na OAB Acre


Brasília – O advogado Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, encabeçando a chapa “Uma Ordem Para Todos”, foi eleito nesta terça-feira (20) novo presidente da Seccional da OAB do Acre. Ele obteve 589 votos, contra 339 votos da chapa “Renovação na Ordem”, do advogado Sanderson Moura, e cumprirá mandato de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Foram computados dois votos brancos e três nulos. Rodrigues assumirá no lugar de Florindo Silvestre Poersch, atual presidente, que foi eleito conselheiro federal pela mesma chapa.
Compõem ainda a diretoria Luiz Saraiva Correia (vice-presidente), João Paulo Setti Aguiar (secretário-geral), Cassio de Holanda Tavares (secretário geral adjunto) e Waneska Salvático (tesoureiro).
Para o Conselho Federal foram eleitos, além de Florindo Poersch, Erick Venancio Lima do Nascimento e Luciano José Trindade (titulares), Fernando Tadeu Pierro e Carlos Alberto de Souza Pompêo (esses tr~es últimos suplentes). Para a Caixa de Assistência dos Advogados, foi eleito João Augusto Freitas Gonçalves.
Marcos Vinícius é advogado com atuação nos ramos do Direito Civil, Empresarial e Administrativo. É pós-graduado em Direito Público pela UFPE e pós-graduando em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – RJ. Foi o primeiro presidente da Comissão do Jovem Advogado e, ao completar cinco anos de inscrição, conselheiro seccional suplente e depois titular. Ao término do primeiro mandato, já exercia a função de diretor, no exercício de secretário-geral adjunto e, neste último mandato, atuou como vice-presidente da OAB acreana e presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas. (20 de novembro de 2012)

(Fonte - www.oab.org.br)

Eleição na OAB/AC - eis a chapa eleita. Parabéns!