domingo, 13 de julho de 2014

Hoje Alemanha X Argentina: jogo final da Copa 2014

12.07.2014 - O fenômeno da Superlua

Assim eu fiz o registro fotográfico da Lua Cheia e o fenômeno da SuperLua, iluminando o céu de Fortal, na noite de 12 de julho de 2014.
Ocorre o fenômeno astronômico da Superlua quando o satélite se aproxima da órbita da Terra; isso coincide com o momento em que a Lua Cheia está mais próxima da Terra fazendo com que ela pareça maior, mais cheia e mais brilhante do que se vê costumeiramente.
O evento ainda ocorrerá no domingo, 10 de agosto, sendo essa a maior de todas as aproximações (quando a Lua estará a 356,896 km da Terra) e na segunda-feira, 8 de Agosto.
A Superlua foi vista pela última vez em Junho de 2013, aparecendo 14% maior e 30% mais brilhante, para deleite de seus admiradores.

Copa do Mundo 2014 - disputa do 3º e 4º colocados

A participação do Brasil na Copa do Mundo terminou: Holanda 3 X 0 Brasil; classificado em 4º lugar e jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.

O nosso time retirou-se de campo após o encerramento da partida, não voltou para assistir a entrega da premiação da Holanda, como seria natural para os anfitriões e nem tampouco para prestigiar e agradecer a torcida brasileira q esteve presente nos bons e maus momentos, apoiando incondicionalmente, apesar das decepções.
Pelo menos isso, nós, os torcedores, merecíamos.
Apesar dos pesares, valeuuuuuuuuuu Brasil.
Parabéns, torcida brasileira!

Açude Castanhão - Jaguaribe/CE