sexta-feira, 27 de março de 2015

Descanse em paz, "Zé Bunitin"

(Fonte - www.opovo.com.br)

Benefícios da Manga

Os 13 Benefícios da Manga Para Saúde
A Manga é uma iguaria de verão, ela é consumido em todo o mundo. Elas são suculento, doce e agir como um refrigerante natural, que é muito eficaz para diminuir o calor do verão. Muitas variedades de manga estão disponíveis no mercado, que têm diferentes gostos e sabores. Elas são normalmente consumidos crus e são saboreadas em saladas frescas e sucos. Então Leia mais sobre os benefícios nutricionais da Manga para saúde.

Benefícios Nutricionais da Manga
A Manga fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas de sua porção. Ela contém uma série de fitoquímicos e nutrientes e é uma rica fonte de carboidratos e fibras. Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. A Manga também é uma boa fonte de vários minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro, Magnésio e Potássio.OS BENEFÍCIOS DA MANGA PARA SAÚDE

Benefícios da Manga Na Prevenção do Câncer:
A Manga é uma excelente fonte em antioxidantes, que restringem a oxidação das células no corpo. Estes antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. e ainda tem a Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno, beta e-criptoxantina estão presente na Manga que mostrou-se ser eficaz na prevenção do câncer de pulmão e bucal. Os antioxidantes ajudam na proteção contra os radicais livres prejudiciais e suprimir o processo de oxidação. A Manga é uma rica fonte de fibra dietética e contém pectina, que restringe a ação de uma proteína chamada galectina 9, conhecido por provocar o crescimento de células de cancro. Isso ajuda na redução do aparecimento de câncer de cólon. Lupeol também está presente na Manga que funciona contra o câncer de próstata.
Benefícios Da Manga Para Digestão: A Manga é uma rica fonte de fibra dietética, que ajuda na digestão. Fibras ajudam com o movimento intestinal adequada e manter o trato digestivo limpo. As mangas são alcalinos na natureza, assim, reduzir a acidez no estômago. Vários compostos bio-ativos como esteres, terpenos e aldeídos fazem a Manga ainda mais potente contra a indigestão.

Benefícios da Manga Para Colesterol:
A Manga é rico em fibras que reduzem o colesterol ruim no sangue. Ele ajuda a restringir as atividades de um chamado hormônio leptina, que produz células de gordura. Vitamina C e pectina também auxilia na redução do colesterol LDL no corpo. A Vitamina B6 presente na Manga controla o nível de homocystiene. Homocystiene é conhecido por ser prejudicial para vasos sanguíneos e pode desencadear ataques cardíacos e derrames. As mangas são excelentes fontes de antioxidantes polifenóis, que impedem aumento no acúmulo de gordura nas artérias. A formação de placa e obstrução da artéria é reduzido pelo seu consumo. Mangiferina é um composto na Manga que diminui o colesterol, triglicérides e colesterol de lipoproteína de baixa densidade e aumenta o bom colesterol HDL.

Benefícios da Manga Para a Pele:
A Manga tem muito benefícios para a Saúde da pele. A Manga é uma fonte de antioxidantes, e dos principais nutriente que atrasa o início do envelhecimento da pele e pigmentação. A Vitamina C da Manga ajuda na cura de espinhas e acne. Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, uma vez que atenua-o e atua como um agente hidratante natural. Os antioxidantes são responsáveis por proteger contra os radicais livres nocivos que podem causar câncer de pele. A vitamina A e beta-caroteno ajuda no rejuvenescimento da pele e traz brilho para a pele.

Benefícios da Manga para Diabetes:
A Manga é bastante benéfica na regulação do nível de açúcar no sangue. Mangiferina é um antioxidante encontrado na Manga, o que reduz a absorção de glicose no corpo e restringe enzimas que aumenta a digestão de hidratos de carbono. Polifenóis mostrou-se ser eficas em reduzir o nível de açúcar no corpo. A Manga tem também um baixo índice glicémico e, portanto, pode ser consumido sem interromper o nível de açúcar.

Benefícios da Manga Para o Cérebro:
A Vitamina B6 é encontrado em abundância na Manga que ajuda a melhorar a função cerebral. Ela ajuda na manutenção de um sistema nervoso. Com isso irá melhora o humor e ajuda a controla o estresse. A Vitam ina B6 é conhecida como o construtor de energia e ajuda na construção da comunicação entre células nervosas. Ácido glutamina está presente na Manga que melhora o poder de concentração e memória. Piridoxina ajuda na produção da hormona de GABA no cérebro, que é um neurotransmissor e ajuda no desenvolvimento do cérebro.
(Fonte – meusaude.com)

Dia do Teatro

Parabenizamos todos os profissionais envolvidos nessa arte milenar e tão linda, que nos emociona, faz rir e nos leva a sonhar.
Atores, produtores, autores, assistentes e técnicos... Hoje o dia é seu!

(Fonte -Férias no Ceará/Facebook)

O Profeta

O Profeta

Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão:
Que haja antes um mar ondulante entre as praias de vossas almas.
Encheis a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça.
Dai de vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vos estar sozinho,
Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.

Dai vossos corações, mas não confieis a guarda um do outro.
Pois somente a mão da vida pode conter nossos corações.
E vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia;
Pois as colunas do templo erguem-se separadamente,
E o carvalho e o cipreste não crescem a sombra um do outro.
(Khalil Gibran)

(Fonte foto - Facebook)

Bom Dia!

(Fonte - Facebook)