domingo, 21 de janeiro de 2024

Natureza bela

(fonte - Facebook)

Para ser feliz

"Para ser feliz, você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem tua vida. Tem o dia que está começando, tem sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o resto você constrói"! (Roberto Shinyashiki) (Fonte - Facebook)

"Preciso de Alguém

"Preciso de Alguém Que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; Alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: - A Amizade. Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir muito disso tudo” e ria muito. Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela ..." (Charlie Chaplin) (Fonte - Facebook)

Bob Marley

O Bob Marley tinha muita razão quando disse: "Pode não ser seu primeiro, seu último ou seu único amor. Ela amou antes e pode amar de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita, você também não é, e vocês dois nunca serão perfeitos. Mas se ela pode te fazer rir pelo menos uma vez, te faz pensar duas vezes, admite ser humana e cometer erros, não a deixe ir e dê o melhor de você. Ela não vai recitar poesia, não está pensando em você em todos os momentos, mas vai te dar uma parte dela que sabe que você poderia quebrar, seu coração... Não a machuque, não a troque, e não espere dela mais do que pode te dar. Ela sorri quando te faz feliz, grita quando se irrita e tem saudades quando você não está por perto. Porque não existem garotas perfeitas, mas sempre haverá uma garota que é perfeita para você..." (Fonte - Frases de Bob Marley/Facebook)

ESCORPIÃO AZUL

O RARÍSSIMO ESCORPIÃO AZUL CUBANO MUITO IMPORTANTE PARA A MEDICINA , POIS SEU VENENO É UTILIZADO COMO ANTÍ´DOTO PARA A CURA DE VÁRIAS DOENÇAS GRAVES (Fonte - Joacy Alves Maduro MaduroAMIGOS DA NATUREZA/Facebook)

A RÚSSIA É LOGO ALI

A RÚSSIA É LOGO ALI Muitos americanos que negligenciam a geografia pensam que a Rússia está do outro lado do mundo, a milhares de quilômetros do nosso continente. Na verdade, muitos ficariam surpresos em saber que o maior país do mundo está a apenas 88 km da América, do outro lado do Estreito de Bering. Como sabemos, entre o Alasca, território estadunidense, e a Sibéria - na Rússia - encontra-se o Estreito de Bering. O que muitos não sabem é que entre os territórios continentais da Rússia e dos Estados Unidos encontram-se duas pequenas ilhas conhecidas como Big Diomede e Little Diomede. Enquanto Big Diomede é parte do território russo, Little Diomede compõe o território estadunidense. O trecho de água entre estas duas ilhas tem apenas 4,02 quilômetros de largura e congela durante o inverno. Com isso, basta caminhar pouco mais de 4 quilômetros para se deslocar da Rússia aos Estados Unidos - e vice versa - por meio deste caminho sazonal entre os dois países em relevo. (Fonte - Marcio Luis Fernandes (professor de geografia)/Facebook)

Baleia - Curiosidade

Todo mundo sabe que a baleia é um mamífero, mas o que poucos sabem é que uma pequena baleia amamenta, mas não por contato direto como outros mamíferos terrestres... Em vez disso, a baleia fêmea cospe o leite enquanto o filho está perto dela para amamentar, mas o leite de baleia tem um alto teor de gordura de 50%. Portanto, a forma de leite é espessa e pegajosa e não se dissolve em água. Para que a pequena baleia possa pegar e comer o leite. Uma geometria de reprodução perfeita. (Fonte - Bunker O " Historiador"Grupo de Mitologia, História e Arte/Facebook)

Via Apia - Curiosidade

Há uma estrada em Roma, a Via Apia, que foi construída em 312 A.C. por Apio Cláudio Cecus e ainda está em uso hoje.
A Via Apia de Roma está estimada em cerca de 2.300 anos de idade. Foi estabelecido em 318 A.C., pelo cônsul romano Appius Claudius Blindus, a fim de ligar Roma com Cápua. Mais tarde, foi estendida para a atual cidade de Brindisi e de lá Roma foi conectada via Via Apia à Grécia, Egito e Oriente, facilitando expedições militares e comerciais. Desde então, é conhecida como a "regina viarum" (rainha das estradas). Hoje, a Via Apia de Roma pode ser percorrida a pé ou de bicicleta. (Fonte - KakauZinha Kory/Facebook)