quarta-feira, 24 de julho de 2019

Cristo da Barra

Morro do Cristo da Barra - Mirante - Salvador/BA

A bela escultura do Cristo Redentor, localizada no Morro do Cristo, na Barra, foi esculpida em mármore de Carrara pelo artista italiano Pasquale De Chirico. Tem sete metros de altura, com pedestal.
Pasquale De Chirico (1873-1943), chegou em Salvador, em 1903. É o autor de vários monumentos importantes da Cidade, como o de Castro Alves e o do Conde dos Arcos.
Jesus Cristo tem tudo a ver com a Cidade que leva um de seus nomes: Salvador. Também a primeira diocese do Brasil foi criada na Cidade com o nome de São Salvador da Bahia. A primeira capital e primeira cidade do Brasil foi fundada, em 1549, com o nome de Cidade do Salvador.
O Monumento a Jesus - o Salvador (como inscrito em sua placa original), foi inaugurado em 24 de dezembro de 1920, cerca de onze anos antes do Cristo do Rio de Janeiro. Foi instalado inicialmente em um morro próximo, onde funciona hoje a Prefeitura da Aeronáutica.
Em 1967, foi transferido para o Morro do Cristo atual. Em 2017, o Monumento foi tombado pela Prefeitura. Em 2018, passou por reformas e ganhou uma tirolesa com 110 metros de percurso. A escultura foi restaurada e o granito do pedestal foi substituído vidro.
(Fonte - https://www.youtube.com)



(21 de julho/Salvador)

Barreira do som

Você já viu a barreira do som?
Para aqueles que nunca viram pessoalmente a barreira do som aqui estão fotos reais dela!
Esse fenômeno só acontece no instante em que uma aeronave quebra a barreira do som
E parece literalmente que a aeronave passa por uma parede.
Espero que você ache essas fotos tão fascinantes quanto eu.
Incrível!!

(Fonte - Facebook)

Poesia



"Quero te dar chuva de flores pela manhã. E quando quiseres podes vir colher sorrisos direto do quintal da minha alma. Nunca há de te faltar afeto. E se murchar tua alegria, podes vir buscar uma muda no meu jardim para que a tua floresça outra vez. Se te faltar o vento, eu te sopro carinho. E se te faltarem as cores do dia, a gente pinta tudinho com tons de felicidade. Lá do alto, não te deixarei olhar para baixo e mesmo que escorregues de uma nuvem molhada, eu não te soltarei a mão, não te deixarei cair. Amizade é isso, teto firme no temporal, água para a sede no deserto, riso pra enxugar a lágrima que cai."
(Karla Thayse).

Golfinhos cor de rosa


Golfinho rosa extremamente raro dá a luz a filhote e pode salvar a espécie
junho 3, 2019 Redação 0 comentários

Considerados extremamente raros, os golfinhos cor de rosa estão quase extintos. Porém, uma notícia bastante animadora trouxe esperanças para a continuidade da espécie: um bebê golfinho foi visto ao lado de sua mãe!

Golfinhos rosas só se tornaram conhecidos há cerca de 12 anos, e de lá pra cá poucos foram vistos. Sua cor rosa se deve a uma mutação genética bastante rara, e o nascimento do bebê animou pesquisadores, pois pode significar a continuidade da espécie.

(Fonte - https://acontecimentospelomundo.com.br Facebook)

Solidariedade



(Fonte - Facebook)