quinta-feira, 21 de junho de 2012

No Restaurante da Sumaia/Bujari


Sábado passado foi um dia muito especial: convidei meus amigos Cristina Cabeça, a bela paraense que reside em Rio Branco a alguns anos, e o professor Ilclemar Lopes, e levei-os para almoçar no restaurante da minha querida amiga Sumaia, no Bujari, ex-vereadora e primeira presidente da Cãmara daquele município.

Lá fomos recebidos pela Katiuscia, esposa do Robertinho, filho de Sumaia que no local oferecem, além do já famoso restaurante com comidas típicas muito saborosas, vários açudes cheios de peixes, onde você pesca e paga, consome ali mesmo o resultado da sua pescaria ou leva para casa peixes bem fresquinhos.


Maravilha da natureza: observe que fomos agraciados com um lindo tapete natural de flores cheirosas caidas do pé de jambo.


A proprietária, minha amiga Sumaia Kalid, estava ausente porque se encontrava internada em Rio Branco, cuidando de sua pressão arterial. Mas já está tudo bem, graças a Deus.


A área bem arborizada, com plantas nativas, oferece sombra e um clima bem ventilado, é um convite para o descanso nos finais de semana.




Nesse dia, uma turma muito animada fazia uma comemoração bem particular, mas fomos convidados para participar da festa em que rolou um pagode daqueles até a noitinha.

A bela paraense, além de dançar carimbó caprichado, é também fã do bom pagode, e demonstrou toda ginga da mulher paraense dançando e dando o ritmo do pagode durante toda a festa.




Vá você também conhecer o Restaurante da Sumaia, ali no Bujari pertinho da capital, distante apenas 20 km; acredito q vc vai gostar do local, cheio de paz e traquilidade, da receptividade e do bom atendimento e da cozinha típica especial servida com todo carinho pela bela Katiuscia.