sábado, 1 de janeiro de 2022

Feliz Ano Novo

Feliz Novo Ano 🙏🙏🙏
Que seja um dia de levezas, de alegrias, de coração sereno e agradecido... um dia lindo de superações, de aprendizados e carinhos sinceros! Enfim... que seja um dia inteiro de felicidades para cada um de nós! (Liahna Mell)

Feliz Novo Ano

Fui ali, buscar o Novo Ano ... fui e não volto. Adeus Ano Velho. E Feliz Novo Ano p toda a Humanidade. Vacine-se!

Feliz 2022

(Fonte - Facebook)

Pirâmide

·
Pirâmide Gizé há 4.600 anos atrás 1 - O sítio das pirâmides está localizado na mesma linha que conecta o Triângulo das Bermudas no Oceano Atlântico e o Triângulo Formosa no Oceano Pacífico. 2 - Os quatro cantos da base da pirâmide apontam para os pontos cardeais da Terra com uma precisão surpreendente que fez com que os cientistas ajustassem seus cálculos no século XX. 3 - A órbita que passa pelo centro da pirâmide divide os continentes e oceanos em duas metades exatamente do mesmo tamanho. 4 - Para tornar o terreno plano, acredita-se que os egípcios inundavam o local onde seria construída a pirâmide, por meio de um canal desviado do rio. 5 - Seguidamente, era necessário transportar as rochas das pedreiras para o lugar da construção, daí a relevância do Rio Nilo como meio de transportar esses grandiosos e pesados blocos. 6 - Depois, estudos revelam a possibilidade do uso de trenós de madeira puxados por cordas para promover o transporte dessas pedras em terra firme até o local da construção. 7 - Para erguer essas suntuosas rochas, acredita-se que a civilização egípcia se utilizava de rampas internas e externas às pirâmides, tornando assim possível atingir alturas majestosas. 8 - A construção das Pirâmides do Egito revelam que os egípcios possuíam avançados conhecimentos matemáticos. 9 - Dentro das Pirâmides do Egito os faraós eram enterrados com tudo o que necessitaria depois da morte como alimentos, tesouros e até móveis. 10 - Os cientistas dizem que o que foi descoberto das relíquias e segredos dos faraós até agora é apenas uma gota de um vasto oceano. (Fonte - Astronomia Astrofisica & Cosmologia/Facebook)

É a Vida

"A vida não é certa... Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo… e só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: “Graças a Deus deu tudo certo!" (Luis Fernando Veríssimo)

Natureza

(Fonte -Facebook)

Gratidão

“Prefiro os que nada falam, mas que tudo dizem... num olhar, num gesto... prefiro os que nada falam... mas que amam de verdade!” _____Lu Prado (Fonte - A Vida É Linda/Facebook)

Fábula

Não se sabe se Esopo existiu ou não, mas o certo é que as histórias atribuídas a esse suposto escravo grego vêm sendo contadas e recontadas há mais de 2500 anos. Sempre curtas e bem-humoradas, as fábulas de Esopo trazem reflexões sobre comportamentos e costumes cotidianos dos homens. Os protagonistas quase sempre são animais(mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Ás fábulas de Esopo partem da cultura popular, seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção das fábulas é mostrar como os seres humanos podem agir, para o bem ou para o mal. Vamos a fábula de hoje, boa leitura!!! O Galo de Briga e a Águia (uma fábula de Esopo) Dois galos estavam disputando em feroz luta, o direito de comandar o galinheiro de uma chácara. Por fim, um põe o outro para correr e é o vencedor. O Galo de Briga e a Águia Dois galos estavam disputando em feroz luta, o direito de comandar o galinheiro de uma chácara. Por fim, um põe o outro para correr e é o vencedor. O Galo derrotado afastou-se e foi se recolher num canto sossegado do galinheiro. O vencedor, voando até o alto de um muro, bateu as asas e exultante cantou com toda sua força. Uma Águia que pairava ali perto, lançou-se sobre ele e com um golpe certeiro levou-o preso em suas poderosas garras. O Galo derrotado saiu do seu canto, e daí em diante reinou absoluto livre de concorrência. Moral da História: O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio. Esopo, by Diego Velázquez (Museo del Prado, 1639-41) Segundo a lenda, já que não se sabe ao certo se ele de fato existiu. Quem foi Esopo? Esopo teria nascido na Grécia, no século VI antes de Cristo. Até hoje, o seu nome e a história de sua vida são cercadas de mistério. Dizem as lendas que era corcunda, gago e dono de uma rara inteligência. Contava histórias simples e divertidas, com lições moralistas, utilizando os mais variados animais como personagens. Uma biografia egípcia do século I conta que Esopo foi vendido como escravo a um filósofo que, admirado com o seu talento, lhe concedeu a liberdade. Há diversas lendas sobre sua morte. Uma das mais trágicas diz que o fabulista grego teria sido lançado de um precipício, em Delfos, acusado de sacrilégio. (Fonte - Facebook)