segunda-feira, 2 de junho de 2014

Canoa Quebrada - Aracati/CE


Praia do Futuro

É DOMINGO! - E na Praia do Futuro, aqui em Fortaleza, as cores confundem-se com os verdes dos nossos mares, o azul do céu e as claras areias das nossas praias. Compartilhem nossas cores com os cearenses de nascimento e de coração ao redor do mundo. Bom dia!É DOMINGO! - E na Praia do Futuro, aqui em Fortaleza, as cores confundem-se com os verdes dos nossos mares, o azul do céu e as claras areias das nossas praias. Compartilhem nossas cores com os cearenses de nascimento e de coração ao redor do mundo. Bom dia!
Fundação Grupo Boticário - 15 de maio


(Fonte - Facebook)

Jardim bem florido

As chuvas de Maio deixaram meu jardim assim, bem florido, com flores lindas e diversas

Flores

As flores do jardim da minha casa

Curiosidade - O soluço

Top 10 dicas para curar o soluço

Quem nunca passou por uma crise de soluços num momento inapropriado? Os soluços são reflexos do Nervo Vago e, normalmente, estão relacionados a problemas digestivos.
A sabedoria popular conta com diversas táticas para acabar com os soluços, e muitos delas realmente funcionam. A ideia para curar o soluço tem como base o envio de outras sensações para o nervo vago. Assim, esse nervo envia para o cérebro informações de que sensações mais importantes que o soluço apareceram no organismo.
Existem vários métodos para acabar com os soluços, e eles podem envolver interferências na respiração e até movimentos com a língua.

Confira o Top 10 com dicas para curar o soluço:
1. Coloque açúcar na língua – Ao ingerir açúcar, o nervo vago que se estende sob a língua é estimulado e acaba com o soluço.
2. Tampe os ouvidos - O nervo vago se estende até o ouvido. Quando tapamos os ouvidos, o nervo é estimulado e os soluços param na hora.
3. Tome um susto – Ser surpreendido ou tomar um susto ajuda a parar o soluço, pois o nervo vago se enche de novas sensações.
4. Beba água – Quando uma crise de soluço começa, a melhor atitude é tomar um copo de água. O líquido ajuda a acalmar o nervo vago.
5. Puxe a lingua para frente - Esticar a língua com certa força também é uma forma de estimular o nervo vago e acabar com soluços.
6. Faça cócegas no céu da boca – Com um cotonete, faça cócegas no céu da boca para estimular a sensibilidade.
7. Prenda a respiração – Ficar um tempo com a respiração presa também ajuda a combater os soluços. Para isso, segure o nariz e feche a boca.
8. Respire num saco de papel – Respirar dentro de um saco de papel ajuda a aumentar os níveis de dióxido de carbono no corpo e elimina os soluços.
9. Tome um antiácido - O magnésio diminui a irritação do nervo vago e acaba com os soluços.
10. Coma mais devagar – Comer devagar é uma forma de prevenir o soluço. Mastigar bem a comida é eficaz para promover uma melhor digestão dos alimentos.
Publicado em 28/05/2014 | Autor: Juliana Miranda
(Fonte - Leia Mais no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/top-10-dicas-para-curar-o-soluco.html)