quinta-feira, 30 de junho de 2022

Em caso de engasgos, como agir

Como agir em caso de engasgo em bebês: Devemos colocá-lo de bruços, deitado em cima do nosso antebraço e com a cabeça virada para baixo. Então, o bebê com as costas retas e, segurando com firmeza, devemos dar cinco tapas no meio das costas e entre os ombros, não muito fortes, mas com impacto suficiente para que o objeto saia. Se o engasgo persistir, vire o bebê de barriga para cima em seu braço, pressionando cinco vezes com os dois dedos indicadores no meio do peito do bebê, entre os dois mamilos (sobre o esterno osso que divide o peito ao meio). Caso chore, vomite ou tussa é sinal que conseguiu desengasgar. Se continuar engasgado, repetir desde o início o procedimento até que o bebê desengasgue. Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se o bebê ou a criança estiverem conscientes!!!!! Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente!!!!! Como agir em caso de engasgo em crianças: Já em uma criança acima de dois anos, devemos nos posicionar atrás dela, sendo que ela fica de pé e nós ajoelhados. Então, com a criança de costas, abraçaremos até que uma de nossas mãos esteja fechada na altura do estômago e a outra mão estará aberta, apoiada sobre essa mão fechada. Então, devemos pressionar com força moderada a barriga da criança para dentro e para cima ao mesmo tempo. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado. (Fonte - Rodrigo Tenório/Facebook)

Flores belas

(Fonte - Facebook)

São Pedro e São Paulo

O Dia de São Pedro e São Paulo é celebrado em 29 de junho. Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo. A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. Normalmente, nestas celebrações são feitas muitas quermesses, arraiás e grandes fogueiras, assim como acontece no Dia de São João. (Fonte - Graciosa Página/Facebook)

"O pequeno principe"

Antoine de Saint-Exupéry celebrava hoje o seu aniversário. Tornou-se piloto aos 27 anos, onde participou ativamente em perigosas missões. Mais tarde tornou-se jornalista, viajando um pouco por todo o mundo. Com a chegada da 2ª Guerra Mundial, Saint-Exupéry alistou-se no exército francês, mas rapidamente teve que abandonar o seu país natal refugiando-se nos EUA, e foi aí que se dedicou à escrita. De 1924 a 1944, participou em inúmeras missões de sucesso em território francês. A 31 de Julho de 1944, Saint-Exupéry partiu para a sua última missão. O seu avião foi abatido por pilotos alemães sobre a ilha de Córsega. (Fonte Web/Graciosa Página/Facebook)

Dia do Papa

Que Deus e São Pedro lhe concedam muita saúde e discernimento para dirigir com serenidade o seu rebanho. (Fonte - Graciosa Página/Facebook)

Porteiro do Céu

29 de junho- Dia de São Pedro A fama de ser o PORTEIRO DO CÉU São Pedro tem a fama de “porteiro” do reino dos céus. Ele ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz: “Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus”. Daí a fama de que ninguém entra no céu sem passar pela inspeção de São Pedro. (Fonte - Graciosa Página/Facebook)

Dia do Pescador

Dia 29 de junho- Dia do Pescador🐟
Pescador é aquele que conhece a natureza, entende o mar, sabe olhar para a lua e ver a maré que vem, quando o dia é bom, traz alimento para a família e ainda garante o sustento da casa com a venda de peixes. Também existem os pescadores que pescam por esporte ou lazer. O importante é que todos respeitem os rios, lagos e mares, e todos os peixes que os habitam. Origem do Dia do Pescador O Dia do Pescador é no dia 29 de junho por ser Dia de São Pedro, o apóstolo pescador e que também é padroeiro dos pescadores, por isto, a data foi escolhida para esta comemoração. (Fonte - Facebook)

· 29 de junho - Dia de São Pedro

A vida / Pedro, apóstolo de Cristo, tinha inicialmente o nome de Simão, um nome de origem hebraica que significa aquele que ouve. Simão nasceu em Betsaida, na Galileia. Era filho de Jonas e irmão de André, apóstolo. Pescador por profissão. O chamado Quando Simão morava em Cafarnaum, aconteceu seu extraordinário encontro com Jesus. Nesse acontecimento, Jesus convocou Simão a compor o número daqueles que seriam missionários a serviço de Deus. Jesus o chamou Cefas, que passado para o grego significa Petrus – Pedra. Antes Simão, agora Pedro. Jesus chamou Pedro com a seguinte frase “doravante serás pescador de homens” (Lc 5, 11). O até então pescador, continuaria sua profissão agora como missão, porém não mais com redes de pesca e sim, pregando a Palavra de Deus. Pedro torna-se um dos principais apóstolos de Jesus. A Missão É considerado o primeiro papa da Igreja Católica e chamado pelos fiéis católicos por São Pedro. Essa definição é dada baseada na seguinte passagem: “que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:18-19) Como líder dos apóstolos estava sempre a frente de assembleias e missões. Presidiu a reunião que escolheu Matias para suceder Judas Iscariotes, o traidor. A primeira pregação de São Pedro aconteceu no dia de Pentecostes. Expandiu seu ministério por várias regiões. Durante tais viagens, encontrou-se com São Paulo e tornaram-se grandes amigos e companheiros de missão. Ficaram presos por ordem de Nero. Enquanto se encontrava na cadeia, São Pedro junto a S. Paulo realizou inúmeros batismos. No ano 64 d.C, Pedro morreu crucificado. Quando soube que seria crucificado, Pedro escolheu ser posto de cabeça pra baixo, por considerar-se indigno de morrer como Jesus. O primeiro pontífice católico está enterrado na basílica que leva seu nome e se localiza no Vaticano. (Fontes diversas - Google/Graciosa Página/Facebook)

São Pedro

· 29 de junho- Dia de São Pedro Pedro não se chamava Pedro. Chamava-se Simão. Cristo mudou-lhe o nome: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e te darei as chaves do reino dos céus”. Pedro é rocha. Em aramaico, a língua de Jesus, rocha é pedra. (Fonte Web/Graciosa Página/Facebook)

São Pedro

29 de junho é dia de São Pedro...Eu vos peço que envies o Espírito Santo para que defenda a mim, aos meu amigos e a minha família de todos os perigos e doenças. Assim seja. Amém 🙇🙌 São Pedro rogai por nós 🙌🙏
(fonte - Facebook)

29 de Junho - Dia de São Pedro

29 de Junho - Dia de São Pedro
São Pedro era discípulo de Jesus nascido em Betsaida e tinha o nome de Simão. Era pescador, como os apóstolos Tiago e João, e foi apresentado a Cristo por seu irmão, o apóstolo André, em Betânia, onde fora conhecer Cristo, indicado por João Batista. No primeiro encontro Jesus o chamou de Cefas, (pedra, em aramaico), o que determinou ser ele escolhido para ser o líder dos apóstolos, propagadores da fé cristã pelo mundo. Considerado o primeiro papa da Igreja Católica, sua trajetória apresenta algumas passagens interessantes: foi ele o primeiro a perceber ser Jesus o filho de Deus, usou a espada para defender Jesus, negou Cristo por três vezes, foi para ele que Cristo apareceu pela primeira vez após a Ressurreição, presidiu a assembléia dos apóstolos que escolheu Matias para substituir Judas Iscariotes, fez seu primeiro sermão no dia de Pentecostes, peregrinou por várias cidades propagando a fé cristã e pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por entender que era indigno de morrer na mesma posição de Jesus Cristo. A crença popular assevera ser ele o detentor das chaves do céu por ter sido escolhido como líder por Jesus, que só ele tem o poder de autorizar a entrada de quem bate às portas do céu e que também tem o poder de fazer chover; quando chove muito, dizem que ele está lavando o céu. Após seu encontro com o apóstolo São Paulo, em Jerusalém, passou a viver em Roma, onde morreu, executado por ordem do imperador Nero entre os anos 64 e 67 da era cristã. (Fonte - Facebook)