segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Delícia de Jaca

Devido à aparência, cheiro e tamanho, a jaca é normalmente rejeitada no cardápio de grande parte dos brasileiros. No entanto, ela a é rica rica em fibras, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B (B2 e B5) e vitamina C. Ajuda na digestão, na construção de ossos e cartilagens, além de fortalecer o sistema imunológico. Ainda tem propriedades anti-tosse e ser altamente cicatrizante em tecidos. Eis a jaca!

(Fonte - De Enio Bergoli/Facebook)

Larissa - Festa de 15 anos

Festa de 15 anos da linda Larissa

“Está naquela idade inquieta
E duvidosa: entreaberto botão
Entrefechada rosa;
Um pouco de menina
Um pouco de mulher”.

Os pais Osvaldo Macêdo e Lúcia recepcionaram familiares, amigos e convidados especiais para os festejos de 15 anos de sua bela filha Larissa, no Espaço A, na noite de 22.11.2013.
Larissa e sua beleza juvenil, simplicidade, meiguice e simpatia cativaram os presentes que apreciaram sua apresentação para a sociedade com muito carinho e emoção.
O “debut” cumpriu um cerimonial impecável, e a festa foi de uma beleza singular em todos os aspectos; destaques à parte para a decoração e a iluminação do salão, a mesa de doces, o bolo perfeito e delicioso, a valsa dançada com o pai, o jantar, a “boite” com DJ a tocar as músicas preferidas pela galerinha "teen", a alegria dos parentes e amigos, detalhes que tornaram o sonho de Larissa um momento emocionante e inesquecível.
A debutante esbanjou charme e beleza quando adentrou aos salões com o look principal da noite, um lindo vestido longo vermelho, com a saia farta e o corpete todo bordado. Escolha acertada e de muito bom gosto.
A festa de 15 anos de Larissa foi, inquestionavelmente, um luxo só. Parabéns e Felicidades!








Roupa nova pra Copa

Novo uniforme do Brasil tem símbolo da CBF maior e em tom mais brilhante

Volante Luiz Gustavo foi o "modelo" na apresentação do novo uniforme da seleção brasileira
O novo uniforme da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 tem o símbolo da CBF maior e com brilho mais forte. A apresentação oficial foi feita ontem, em evento da fabricante Nike, no Rio de Janeiro.
Como os astros Neymar, Thiago Silva e Oscar estão defendendo seus clubes na Europa, coube ao volante Luiz Gustavo, um dos coadjuvantes do time do técnico Luiz Felipe Scolari, servir de modelo para mostrar a camisa com a qual o Brasil jogará. “Se Deus quiser vou vestir essa camisa na Copa”, disse Luiz Gustavo, envergando a número 17.
A nova camisa não tem muitas mudanças em relação à anterior. As principais novidades são na gola, que deixa ser no estilo polo, e no detalhe nas mangas, agora bem mais fino - ambos são na cor verde, contrastando com o predominante amarelo. No restante, foram alterados apenas pequenos detalhes no uniforme da seleção.
Também presente no evento de ontem, Felipão disse ter aprovado o novo uniforme, mas revelou que sentia falta de uma sexta estrela no escudo, que ele espera conquistar com o título mundial no ano que vem. Já o ex-atacante Ronaldo, outro que prestigiou o lançamento, brincou: “Ficou bem justinha. Acho que essa camisa não entra mais em mim não”.

Sem segundo uniforme
A Nike apresentou somente o uniforme principal da seleção neste domingo. O conjunto número 2, predominantemente azul, ainda não tem data para ser lançado.
E a estreia da nova camisa amarelinha já está marcada: será no amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo, quando o time de Felipão volta a jogar. Este jogo será marcado pela última convocação da seleção brasileira antes da lista final de chamados para defender o Brasil na próxima Copa do Mundo. (das agências)FERNANDO SOUTELLO/FOLHAPRESS
(Fonte – www.opovo.com.br)

Bom dia!


CONVITE - Academia dos Poetas ACREanos fará homenagem a PEDRO PAULO CASTELO BRANCO

ACADEMIA DOS POETAS HOMENAGEIA ACREANO ILUSTRE

Na próxima sexta-feira, às 19:00 horas, no Centro Cultural do TJ/Acre, a Academia dos Poetas ACREanos, fará acontecer a Roda de Poesia, do mês de novembro.
Na Roda de Poesia deste mês, teremos uma apresentação dos nossos "poetinhas" da Escola Serafim da Silva Salgado.
Durante o evento aquela Casa de Inteligência e de Saber estará homenageando o jurisconsulto PEDRO PAULO CASTELO BRANCO, com a medalha e diploma de Membro Honorário, pelos seus relevantes serviços prestados a magistratura ACREana e brasileira.
Aos presentes, será servido um coquetel. Saudações poéticas.
Mauro D'Avila Modesto da Costa