sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Os Funcionários Públicos merecem RESPEITO


- “NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS À POPULAÇÃO A desinformação é o princípio da dominação que os políticos têm sobre a população... ----
A reforma que você aplaude promete acabar com férias de 60 dias. Servidor público não tem férias de 60 dias. Juiz tem. Mas juiz não está incluído na reforma.
A reforma prevê o fim dos super salários. Servidor não tem super salário. Pelo contrário. Estamos sem reajuste há 6 anos. Juízes e políticos têm super salários. Mas eles não estão incluídos na reforma.
A reforma prevê o fim da aposentadoria compulsória como forma de punição. Servidor, quando erra, não é aposentado. É demitido. Juízes são aposentados como punição. Mas juízes não estão incluídos na reforma.
Servidor tem estabilidade? Ela impede que políticos pilantras encham o serviço público de "guardiões", aspones, comissionados e assessores para assuntos alheios ao interesse público. Se o servidor público erra, ele é demitido. Os guardiões e aspones comissionados não. E estes ganham muito mais do que os servidores concursados.
Quando você sofre um acidente, quem te socorre é um bombeiro, que é um servidor atingido pela reforma. Quem te leva pro hospital é um motorista, também servidor. Quem te opera é uma equipe de servidores (médicos, enfermeiros, auxiliares, etc). Quem te protege é um policial militar, civil e federal servidor. Quem educa seu filho é um professor servidor. Quem varre as ruas em que você anda é um gari servidor. Quando você entra na justiça, quem processa o seu feito é um servidor. Muitas vezes, ele até sentencia no lugar do juiz e você nem sabe disso, porque o juiz tem de 3 a 4 assessores só pra redigirem sentença pra ele.
Todos esses servidores são atingidos pela reforma. Todos estão sem reajuste há anos. Todos trabalham para o Estado te atender, apesar dos políticos. E é contra eles que você se volta, porque os verdadeiros culpados, que ganham fortunas, empregam parentes, são aposentados quando roubam e tiram férias de 60 dias, te convencem com enorme facilidade de que o problema do Brasil é o servidor.
Vários servidores tiveram seus vencimentos congelados desde 2015; o 13° dos servidores municipais e estaduais foi parcelado em 2018 e 2019, e muitos ficaram meses sem receber qualquer remuneração. Mas em nenhum momento faltou dinheiro para pagar políticos e seus comissionados, nem pra fazer rachadinha💰💰.
Você quer soluções? Fácil:
1) Vote melhor. Pare de reeleger bandidos.
2) Fiscalize políticos ao invés de endeusá-los.
3) Estude. Leia. Informe-se. Um cidadão desinformado é um campo fértil para políticos pilantras.
4) Lute do lado certo. Você é um cidadão que depende de serviços públicos. Se você acha que o servidor concursado não presta bem este serviço, por que pensa que os guardiões apadrinhados fariam melhor?
5) Já existem alternativas previstas em lei para os maus servidores. Todo ano, centenas são demitidos por errarem. Agora, veja quantos magistrados são demitidos e quantos políticos são cassados e depois se pergunte de novo onde está o problema e quem deveria ser atingido por esta reforma covarde.
6) Em todo lugar, há bons e maus profissionais. Ninguém defende mau servidor aqui. Queremos que haja uma reforma justa. Se, mesmo depois de saber que os verdadeiros marajás e os que têm benesses não serão atingidos pela reforma, você ainda continuar achando que o problema é o servidor, que estudou e disputou uma vaga em igualdade de condições com os concorrentes, sejam pobres ou ricos, então o problema não está no servidor; está em você.”
(Texto Roberto Salles)

Setembro - Mes de prevenção ao Suicídio

4

Puro amor

Um homem casou-se com uma linda menina. Ele amava-a muito. Um dia, ela desenvolveu uma doença de pele. Lentamente ela começou a perder a sua beleza. Aconteceu que um dia o marido dela partiu para uma visita guiada. Ao retornar, ele se encontrou com um acidente e perdeu a visão. No entanto, a sua vida de casados continuou como de costume. Mas à medida que os dias passaram, ela perdeu a beleza aos poucos O marido cego não sabia disso e não havia nenhuma diferença na sua vida de casados. Ele continuou a amá-la e ela também o amava muito. Um dia, ela morreu. A morte dela trouxe-lhe uma grande tristeza. Ele terminou todos os seus últimos ritos e queria deixar a cidade. Um homem de trás ligou e disse: " Agora, como você vai ser capaz de andar sozinho? Todos estes dias a sua mulher costumava ajudá-lo ". ele respondeu: " Eu não sou cego. Eu estava agindo porque se ela soubesse que eu poderia ver o seu estado de pele devido a uma doença, ela teria magoado mais do que a sua doença. Eu não a amava só pela sua beleza, mas eu me apaixonei pela sua natureza carinhosa e amorosa. Por isso, fingi ser cego. Eu só queria mantê-la feliz ". Moral: Quando você realmente ama alguém, você vai em qualquer medida para manter o seu amado feliz e às vezes é bom para nós agir cego e ignorar as pequenas idas um do outro, a fim de ser feliz. A beleza vai desvanecer-se com o tempo, mas o coração e a alma serão sempre os mesmos. Ame a pessoa pelo que é de dentro, não de fora. (Fonte - Carla Fernanda/Facebook)

Nas alturas ...

(Fonte - Facebook)

Maravilha da Natureza

(Fonte - Facebook)

Dia do Cerrado

Em tempos de crise de falta de água em alguns estados brasileiros, uma verdadeira caixa d’água no coração do Brasil traz esperança para a geração de recursos hídricos do País. O Cerrado, considerado um berço das águas, tem uma importância estratégica para o abastecimento e manutenção de uma rica biodiversidade. No Dia Nacional do Cerrado, celebrado nesta sexta-feira (11/09), devemos exaltar o valor do segundo maior ecossistema brasileiro. (Fonte - Economia Ecológica/Facebook)