quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Chá de Folhas de Amoras

Opinião: O Milagre do Chá de Folhas de Amoras
Em um fórum localizado no site Notícias Naturais, encontramos um relato muito interessante sobre os benefícios do chá da folha de amora, escrito por uma usuária de codnome Aspirina.
Pesquisamos na net a veracidade dos fatos e resolvemos replicar este texto em nossa fan page.
Relato pessoal - Demorei para fazer essa postagem porque queria primeiramente me certificar de que minha melhora se deu mesmo por conta da inclusão desse chá no meu dia-a-dia. Agora, depois de três semanas tomando-o à toda hora (gelado), posso afirmar, sem nenhuma dúvida, de que ele realmente tem as propriedades que os japoneses relataram em seus estudos.
Eu estava atravessando um período de desânimo absoluto, faltava vontade para executar tarefas mínimas, e o pior era não ter mais aquela sensação natural de expectativa positiva, aquela esperança que brota em nosso íntimo quando temos um bom projeto e queremos colocá-lo em execução. Estava tão mal que, mesmo os meus projetos tendo sucesso e sendo elogiados, mesmo tudo dando certo e com a obtenção dos resultados, eu ainda estava mergulhada naquela falta de alegria, numa apatia tão grande que sequer conseguia desfrutar de minhas próprias realizações. A vida tinha se tornado um diário tanto faz.
Então, desmotivada e sem esperar por melhoria, eu fui pesquisar na internet sobre esses sintomas, e me deparei com um link que afirmava que a folha de amora possuía 22 vezes mais cálcio que o leite. Duvidei. Mas me interessei por dois motivos; um porque detesto leite, preciso de cálcio e não confio em cápsulas (tive péssima experiência com esses complexos vitamínicos caros, que chegaram a me causar paralisia temporária num dos braços), e segundo porque possuo um pé de amoras no quintal. Porque não experimentar?).
Fui até o quintal e peguei logo dez folhas, lavei, mergulhei na maior panela que tenho em casa, que cabe uns cinco litros de água, deixei ferver e esfriar, coloquei num jarro e deixei gelar, pois não gosto de bebidas quentes. Adocei e tomei. Logo de cara me surpreendi como o gosto e cheiro, que era muito bom, apesar de que, durante a fervura, ter exalado um cheiro de peixe, do tipo sardinhas, que empestou a casa e havia me deixado bem receosa do seu gosto.
Logo no primeiro dia me senti bem, no fim da tarde estava estranhamente disposta, e ao olhar a paisagem, achei que o dia estava lindo. Isso pode parecer um comentário exagerado, e com intenção de fazer graça, mas não é; eu literalmente não achava mais a beleza na paisagem, olhava para o mar, para as montanhas e, embora sabendo de sua beleza, sabia que havia perdido a capacidade de me deleitar com ela. Será que foi o chá?
À noite, outra surpresa; eu dormi. Literalmente apaguei sem o auxílio da TV, que sempre deixava ligada para me enfastiar e fazer adormecer. Eu dormi! E aí já acordei procurando pelo chá.
Faz três semanas hoje. Voltei a correr, a ir à praia, e o mais importante, recuperei aquela expectativa interna de que tudo posso modificar. Eu me reencontrei comigo mesma. Sério!
Posso afirmar sem medo que vocês sentirão algum efeito também. Talvez mais, talvez menos, mas certamente sentirão, porque isso ocorreu com mais pessoas da minha família, e todos estamos viciados no chá agora. Experimentem! E de preferência, plantem uma amoreira, mesmo que seja num vaso, ao invés de comprarem cápsulas.
A eficácia testada e aprovada do Chá de Amora se deu primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgado pelo Canal de Tv Japonesa NHK, após analisadas as amostras das folhas da Amora Miura, pôde-se se comprovar através de estudos que realmente ele tem efeitos poderosos para controle e prevenção sobre:
Þ DIABETES: - Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;
Þ RINS E FÍGADO: Melhora do funcionamento do Fígado e dos Rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes orgãos;
Þ OSTEOPOROSE: Ele Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura;
Þ OBESIDADE: Inibi o acúmulo de gordura no corpo e aumenta o volume de gordura eliminada, inibindo principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, e evitando assim a obesidade;
Þ CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA: Por meio de melhoria das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue;
Þ HIPERTENSÃO: Efeito de normalização e de inibição de elevação arterial, por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA) um hipotensor;
Þ REGULADOR HORMONAL (MENOPAUSA): Regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa;
Þ IMUNIZAÇÃO AO CÂNCER: Segundo estudos e experiências as folhas da Amora tem propriedades que inibem o aparecimento/surgimento do Câncer;
Þ REGULADOR DOS INTESTINOS: Por possuir grande quantidade de fibras alimentares, e outras propriedades facilitando o trânsito intestinal e melhora da prisão de ventre. Ainda diminui os bacilos nocivos sem afetar o benéficos, mantendo a flora intestinal em boas condições.
Þ EFEITO BACTERICIDA: Estudos revelam que o Chá de Amora tem efeito de inibir a proliferação de fungos, bem como efeitos bactericida/antiinflamatórios;
Þ CALVÍCIE: Além das propriedades apresentadas acima o Chá de Amora, auxilia o tratamento e prevenção à Calvície, revitalizando a circulação no couro cabeludo, rejuvenescendo os fios, inibindo progressivamente a queda dos cabelos.
Aqui a tradução juramentada da pesquisa realizada no Japão:
http://www.chadaamoramiura.com/traducao/...entada.pdf
Visto também em: Notícias Naturais
(Fonte – Facebook)

Remédios naturais para o ácido úrico ou gota

Remédios naturais para o ácido úrico ou gota
Entre os sintomas mais frequentes deste problema, podemos destacar a rigidez, a inflamação e a dor nas articulações, sobretudo no dedão do pé.
Remédios naturais para o ácido úrico ou gota
Quando os níveis de ácido úrico são muito elevados, provoca-se o que é conhecido popularmente como “gota”. Neste artigo, você vai poder conhecer remédios naturais que ajudam a tratar esta doença.

O ácido úrico: nosso inimigo?
Quando lemos que o causador da gota é o ácido úrico, logo o colocamos na lista de “malvados”, junto ao estresse, colesterol, etc. No entanto, o problema está nas quantidades, não no elemento em si.
No caso particular do ácido úrico, trata-se de uma substância de dejetos do nosso organismo que é criada a partir da purina, um composto que ingerimos com nossa alimentação (sobretudo em produtos que contêm carne). Em níveis adequados, o ácido úrico é bom para o funcionamento do corpo, porém, o excesso pode causar a doença conhecida como “gota”, cujo termo médico é “hiperuricemia”.
Quando isto ocorre, formam-se uma espécie de cristais nas articulações, causando artrite. Por outro lado, muitas pessoas que têm níveis de ácido úrico elevado apresentam cálculos renais. Definitivamente, estes cristais são sedimentos que vão se alojando em diferentes partes do corpo e ocasionam problemas de saúde.

O que fazer para reduzir o ácido úrico?
Você já deve saber: uma boa dieta, equilibrada e saudável. As mudanças de hábitos na alimentação são fundamentais, já que a quantidade de ácido úrico que temos no corpo dependerá do que comemos. Portanto, evite consumir:
Carnes vermelhas
Bebidas alcoólicas (sobretudo, cerveja)
Molhos com caldo de carne
Sardinhas
Anchovas
Cogumelos
Açúcares refinados de todo tipo
Lácteos integrais
Embutidos
Frituras e fast-foods
Pode-se comer de tudo, com exceção do que se encontra nesta fatídica lista. Recomenda-se incluir o consumo de frutas e verduras, assim como de cereais integrais e grãos (como o amaranto e o milho).
Não se esqueça de beber uma boa quantidade de água por dia, para que os rins possam trabalhar bem e eliminar o ácido úrico por meio da urina. As quantidades ideais você já deve conhecer: oito copos de água por dia.
Remédios naturais para a gota
Na natureza temos à disposição uma grande farmácia onde podemos encontrar todos os remédios que precisamos. Há muitas plantas e frutos cujo consumo é aconselhável para reduzir ou eliminar o ácido úrico no sangue. Os mais destacados são:
Mirtilos
Esta pequena fruta de cor roxa é recomendada em vários casos, por exemplo:
Problemas renais
Infecção urinária
Diabetes
Hipertensão arterial
O suco de mirtilos ajuda a eliminar o ácido úrico. Para prepará-lo é preciso:
¼ de um copo de mirtilos
1 litro de água
Ponha para ferver os mirtilos em um litro de água durante três minutos e depois deixe repousar um pouco. Coe o líquido e beba o produto durante o dia. Lembre-se de que para aumentar os efeitos, você pode comer mirtilos como sobremesa ou como um lanche entre refeições, seja com iogurte, sucos, vitaminas ou salada de frutas.
Entre as muitas propriedades desta pequena semente se destacam a diurética e a anti-inflamatória, o que ajuda a eliminar o ácido úrico e a reduzir as dores nas articulações. Aconselha-se consumir 500 mg por dia, mas esta dose pode variar de pessoa para pessoa. Não é permitida para mulheres grávidas ou para pacientes com patologias renais crônicas ou graves.
Cerejas
Outra das pequenas frutas que carregam muitas propriedades. A cereja tem a capacidade de reduzir as dores nas articulações, assim como também pode diminuir os níveis de ácido úrico no sangue. Consuma uma porção por dia ou inclua elas em suas receitas para desfrutar de seus benefícios.
Salsinha
Uma das ervas aromáticas mais usadas na cozinha, com propriedades diuréticas muito conhecidas. É uma ótima aliada para os que sofrem com gota. Você pode consumir nas receitas, para realçar o sabor, ou como chá (não indicado para grávidas, já que é considerado abortivo).
Ingredientes
2 colheres de folhas de salsinha picada (30 g)
1 xícara de água fervente (250 ml)
Preparo
Deixe a salsinha na água, fazendo uma infusão por 5 minutos. Coe o líquido e beba. Pode ser tomado até duas vezes por dia e, se você quiser, adocique com mel ou estévia.
Pimenta Caiena
A pimenta caiena tem muitas propriedades anti-inflamatórias, por isso é aconselhável para tratar as dores articulares e quando aumentarem os níveis de ácido úrico. Lembre-se de consumir em pouca quantidade, pois esta pimenta é muito forte e aumenta a temperatura corporal.
Alfafa
Esta planta ajuda a desintoxicar o corpo, por suas propriedades purificantes e também elimina o colesterol “ruim” e o ácido úrico do sangue. Para consumi-la, pode-se preparar um chá.
Ingredientes
1 porção de alfafa
1 xícara de água
Preparo
Ponha em uma panela os dois ingredientes e esquente. Quando a mistura começar a ferver, espere 3 minutos e desligue o fogo. Tampe a panela e deixe repousar por 5 minutos. Depois coe, adoce segundo sua preferência e beba. Não tome mais que duas xícaras por dia.
Trevo Vermelho
É uma planta com mil benefícios para a saúde, porque favorece a eliminação das toxinas. É perfeito para os pacientes com gota e os que desejam se desintoxicar. Também pode ser ingerido em forma de infusão.
Ingredientes
2 colheres de folhas secas de trevo vermelho (30 g)
1 xícara de água fervente
Preparo
Coloque as folhas na xícara e deixe repousar por 6 minutos. Coe, adoce naturalmente e beba de imediato.

(Fonte - http://melhorcomsaude.com/Facebook)