terça-feira, 14 de março de 2023

(Fonte - Facebook)

Parabéns, Papa Francisco, pelos 10 anos de seu pontificado.

· Papa Francisco não tem dúvidas, sobre o que pedir ao mundo como um presente para este importante aniversário: “Paz, precisamos de paz" (Fonte -Catequese Paróquias Vila Frescainha/Facebook)

· 31 anos sem Irmã Dulce:

31 anos sem Irmã Dulce: Irmã Dulce nasceu Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes no ano de 1914, e desde jovem, demonstrou profundo espírito de caridade. Perdeu a mãe, Dulce, aos 7 anos, vindo a receber o nome da progenitora em sua homenagem, ao ingressar na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no município de São Cristóvão, estado de Sergipe. Irmã Dulce faleceu em 13 de março de 1992, aos 77 anos. A fragilidade com que viveu os últimos anos da sua vida, com a saúde abalada seriamente não impediu que ela construísse e mantivesse uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país. Batendo de porta em porta pelas ruas de Salvador, nos mercados, feiras livres ou nos gabinetes de políticos, sempre com a determinação de quem fez da própria vida um instrumento vivo da fé. Irmã Dulce foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Foi declarada Santa pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019. O dia 13 de agosto, data da ordenação de Irmã Dulce, foi escolhida pelo Vaticano, para ser o dia da primeira santa brasileira. No dia 6 de Janeiro de 2017 foi inaugurada, no Largo de Roma, uma escultura de Irmã Dulce, com quatro metros de altura. De autoria do artista plástico Zaca Oliveira a obra conta com iluminação cênica, fica em um dos pontos mais altos da região, podendo ser vista até mesmo de outros bairros, como a Liberdade e Santo Antônio Além do Carmo. Irmã Dulce foi uma das mais importantes, influentes e notórias ativistas humanitárias do século XX. Suas grandes obras de caridade são referência nacional, e ganharam repercussão pelo mundo. Seu nome é sempre relacionado à caridade e amor ao próximo. No dia 13 de agosto, a igreja católica celebra o Dia Nacional de Santa Dulce dos Pobres. Viva Santa Dulce dos Pobres. (Paulo GomesSANTA DULCE DOS POBRES - Facebook)

Cuidando da boa aimentação

(Fonte - Facebook)

BIOMAS BRASILEIROS

OS GRANDES BIOMAS BRASILEIROS Biomas são conjuntos de ecossistemas com características semelhantes, dispostos em uma mesma região, que historicamente foram influenciados pelos mesmos processos de formação. De acordo com o IBGE, o Brasil possui seis grandes biomas que, juntos, representam uma das maiores biodiversidades do planeta. (Fonte - Geografias Memoráveis está em Geografias Memoráveis/Facebook).