quarta-feira, 28 de julho de 2010

Homenagem às vovós

26 de Julho ... é Dia da Vovó !
SER AVÓ
Ser avó é sentir felicidade / É conhecer um amor doce, profundo, / É viver de carinho e ansiedade, / É resumir nos netos o seu mundo! / Ser avó é voltar a ser criança, / É fazer tudo pelo neto amado... / É povoar a vida de esperança, / É reviver todinho o seu passado. / Ser mãe é dar o coração, eu creio, / Mas ser avó... que sonho abençoado!!! / É viver de ilusão, num doce enleio, / É viver no neto o amor ao filho amado! /
(Poesia/Fonte - http://pragentemiuda.blogspot.com) (Ilustração - Internet

JINGLE PERPÉTUA - DEP. FEDERAL 6513 - (CAMPANHA 2010)

OAB oferece uma bolsa de estudos em Paris para curso de Direitos Humanos

Brasília, 27/07/2010 - Termina na próxima quinta-feira (29) o prazo para inscrição dos advogados interessados em obter uma bolsa de estudos para o curso "A Proteção dos Direitos Humanos", que será realizado entre os dias 13 de setembro e 8 de outubro de 2010, na mundialmente reconhecida Ecole Nationale d'Administration (Escola Nacional de Administração), em Paris - França. O candidato selecionado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), receberá o valor de aproximadamente 600 euros (para despesas de alimentação e transporte), além da inscrição para o curso, a hospedagem e o seguro saúde. A passagem aérea ficará a cargo do próprio advogado.
A seguir, as regras para se candidatar à bolsa de estudos :
Para participar, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; militar na área dos Direitos Humanos, comprovadamente; ter até 45 anos; proficiência comprovada no idioma Francês; preferencialmente com mestrado; ter passaporte válido, com ao menos oito meses de validade.
Os interessados deverão juntar os seguintes documentos e enviá-los para ri@oab.org.br até quinta-feira, 29 de julho de 2010:
Formulário de inscrição preenchido (em francês) - Link: http://www.ena.fr/index.php?module=doc&action=getFile&id=19; / Currículo; / Cópia da Carteira de Advogado; / Foto 3x4 recente; / Carta de apresentação, em francês, com no máximo duas páginas; / Comprovante de proficiência no idioma Francês (Certificado, carta de escola de Francês etc); / Comprovante de atuação na área de Direitos Humanos. /
Para outras informações
, entrar em contato pelo telefone 61 2193 9730 ou acessar o site do curso http://www.ena.fr/index.php?page=formation/international/cisap#frais.
(Acesse http://www.oab.org.br)