terça-feira, 29 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros ...



(Fonte Ilustrações - Facebook)

PENSAMENTO

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"
(Charles Chaplin)

Vá aos encontros felizes

“Vá aos encontros felizes...
Pode ser complicado, difícil, caro. Pode ser uma viagem longa. “Vá!” Tem festa de 85 anos da tia? “Vá!” Aniversário do filho do amigo? “Vá!” Encontro de 20 anos da formatura? “Vá!” Amigo secreto das amigas, casamento do primo? “Vá!” Pega o carro, o ônibus, o avião... pega carona! Fica no hotel, na tia, na pensão! Parcela a passagem! Dá um jeito! Sabe porque? Porque nos encontros tristes você irá. Quando alguém morre todos vão. Por protocolo, por obrigação ou por amor (e dor). As pessoas vão, se esforçam. Pedem folga, cancelam a reunião, transferem as entregas. E todos se reunem e se abraçam e choram juntos. E é bonito isso. E é bom que seja assim. Mas é bom que seja assim também nos momentos felizes. É bom estar junto nas comemorações, nas conquistas, nas festas que brindam a vida! Dando risada, relembrando histórias, deixando-se levar pela alegria despretensiosa dos momentos bons. Assim vamos juntando as peças na melhor coleção que a vida tem a oferecer: A dos encontros felizes!”
(Autoria desconhecida)