
A Deputada Federal Perpétua Almeida e sua equipe de gabinete estiveram visitando alguns bairros da capital, além de várias famílias ribeirinhas que este ano, atingidos pela enchente do rio Acre, necessitaram sair de suas casas e foram alojadas em espaços públicos cedidos para abrigá-las.
Depois das visitas, a parlamentar acreana, sensibilizada com a situação constatada “in loco” e tentando minorar os inúmeros problemas enfrentados pelos desabrigados, mobilizou-se e conseguiu a doação de cestas básicas, material de limpeza e outros objetos de grande utilidade, cujos donativos foram entregues pelas próprias entidades doadoras à Defesa Civil municipal, que se encarregou da distribuição aos necessitados.
Também houve dois bons momentos em meio a tantas dificuldades: encontrar a quarta ponte sobre o rio em fase bem adiantada de construção e, na altura do Bairro Taquari, o caudaloso e belo rio Acre ofereceu a equipe a companhia de dois grandes botos, que por algum tempo estiveram se exibindo próximos ao barco, alegres e saltitantes e quase, quase encantaram a jornalista Angélica Paiva, conforme estórias e lendas do folclore dessa imensa hiléia amazônica. Maravilha!