domingo, 16 de novembro de 2014

UFC: Fabrício Werdum nocauteia Mark Hunt

Título para o Brasil! Fabrício Werdum nocauteia Mark Hunt e conquista o cinturão dos pesos-pesados do UFC

Werdum agora aguarda luta com Velasquez para unificar o cinturão.
Foto: UFC/Divulgação

O Brasil está novamente no topo da divisão dos pesos-pesados do UFC. Com um nocaute avassalador, o gaúcho Fabrício Werdum nocauteou o neozelandês Mark Hunt e conquistou o cinturão interino da categoria na madrugada de sábado pra domingo, na cidade do México, na luta principal do UFC 180.
Com o triunfo, o Brasil agora soma dois títulos no UFC. O outro campeão brasileiro é José Aldo, campeão absoluto dos pesos-penas. Em busca da unificação do título, Werdum agora aguarda a recuperação do campeão linear dos pesos-pesados do Ultimate, o americano Cain Velasquez, que lesionou o joelho durante os treinos para enfrentá-lo.
Para o substítulo na disputa do cinturão marcada para o dia 15 de novembro, a direção do UFC convidou Hunt para a disputa do cinturão interino, uma vez que Velasquez só estará apto para lutar no 1º semestre de 2015.

Presidente do UFC avisa: Cain Velasquez perderá o cinturão se não voltar a lutar até março

A LUTA
Werdum lutou com toda torcida a seu favor, pelo carisma e identificação conquistada junto ao público mexicano nos últimos meses, após a gravação do TUF América Latina. No 1º round, Werdum e Hunt fizeram uma luta estudada, que se desenolveu em pé. Hunt dominava o centro do octógono e conseguiu uma queda ao acertar um soco no brasileiro, que absorveu bem o golpe e escapou dos ataques de Hunt, quando o neozelandês ficou por cima na luta de solo. Mostrando um ótimo trabalho de esquiva, o gaúcho se movimentou bem pelo octógono e se defendeu bem das investidas do gringo.
A luta entre Werdum e Hunt se desenrolou em pé. Foto: UFC/Divulgação A luta entre Werdum e Hunt se desenrolou em pé. Foto: UFC/Divulgação
No 2º round, os dois atletas seguiram buscando a trocação. O combate seguia morno até Werdum encaixar um golpe decisivo e certeiro que decretou a vitória: uma joelhada voadora, que pegou em cheio o rosto de Hunt, na metade do round.
Com o adversário combalido no chão, Werdum partiu com tudo e confirmou a vitória com alguns socos até forçar a interrupção do juiz, que decretou a vitória por nocaute técnico.
Vivendo o melhor momento de sua carreira, o gaúcho realizou o grande sonho da sua carreira aos 37 anos e após emplacar 5 vitórias consecutivas na maior organização de MMA do mundo. Werdum se emocionou enquanto recebia o cinturão dos pesos-pesados do UFC das mãos do presidente do Ultimate, Dana White.

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC 180

Card principal:
Fabricio Werdum derrotou Mark Hunt por nocaute técnico no 2º round.
Kelvin Gastelum finalizou Jake Ellenberger com um mata-leão no 1º round.
Ricardo Lamas finalizou Dennis Bermudez com uma guilhotina no 1º round.
Augusto Montaño derrotou Chris Heatherly por nocaute técnico no 1º round.
Hector Urbina derrotou Edgar Garcia com uma guilhotina no 1º round.

Card preliminar:
Yair Rodríguez derrotou Leonardo Morales por decisão unânime dos jurados.
Alejandro Pérez derrotou José Quiñonez por decisão unânime dos jurados.
Jessica Eye derrotou Leslie Smith por nocaute técnico (interrupção médica) no 2º round.
Gabriel Benítez finalizou Humberto Brown com uma guilhotina no 3º round.
Henry Briones finalizou Guido Cannetti com um mata-leão no 2º round.
Marco Beltrán derrotou Marlon Vera por decisão unânime dos jurados.

(Fonte - (16/11/2014 - Bruno Balacó - www.opovo.com.br)

Curiosidade: Histórico das bolas usadas nas copas do mundo

A Copa do Mundo FIFA sempre tem muitas estrelas, e uma delas é a bola de futebol. A cada edição do torneio, uma bola diferente. As criações representam o país sede, têm características especiais, cores diferentes e fazem muito sucesso durante as Copas.
Nas primeiras edições da Copa, as bolas eram marrons, revestidas por doze gomos de couro natural. Com o passar do tempo, os modelos de bola foram aperfeiçoados para garantir mais agilidade e um melhor nível de jogo.
Desde 1970, a empresa alemã Adidas é responsável por fornecer as bolas oficiais da Copa do Mundo.

Conheça os modelos das bolas usadas nas copas do mundo:

Bola Uruguaia T-Model (1930) – Feita com tiras de couro. Não há registro de seu peso exato. Foi usada no mundial do Uruguai. A bola era pesada, costurada com cadarço e quando molhada ficava com quase o dobro do peso.

Bola Federale 102 (1934) - Bola encomendada na Argentina, que contava com um sistema aprimorado de costura, tinha doze gomos e revestimento em couro. Fabricada pela empresa Ecas.

Bola Allen (1938) – Chamada de “a grande bola”. Feita em couro, com doze gomos.

Bola Super Duplo T (1950) - Modelo com doze gomos arredondados nas bordas, revestimento em couro e com as primeiras costuras internas. Foi fabricada pela empresa Superball.

Bola Swiss WC Match Ball (1954) - Modelo com dezoito gomos arredondados nas bordas, revestimento em couro e costuras internas. Fabricada pela empresa Koss Sport.

Bola Top Star (1958) - Modelo com vinte e quatro gomos arredondados nas bordas, revestimento em couro e costuras internas. Foi fabricada pela empresa sueca Top Star.

Bola Mr. Crack (1962) – Modelo com dez gomos, revestimento em couro e cor marrom. Foi especialmente fornecida para a Copa do Chile. Foi considerada inadequada por permitir muita infiltração de água em dias de chuva.

Bola Challenge 4-Star (1966) – Bola utilizada na Inglaterra, fabricada por Slazenger. Tinha 24 gomos e revestimento de couro.

Bola Telstar (1970) – A bola do México foi a primeira fabricada pela Adidas a pedido da FIFA. Era uma bola com mais esfericidade, 32 gomos e feita em preto e branco.

Bola Telstar Durlast (1974) - Modelo com trinta e dois gomos arredondados nas bordas, revestimento em couro e hexágonos brancos e pentágonos pretos.

Bola Tango Durlast (1978) - Modelo com gomos brancos e tríades pretas. Tinha revestimento em couro.

Bola Tango Espanã (1982) – Modelo com 32 gomos e revestimento em couro. Contava com uma inovação tecnológica: sua costura era impermeável.

Bola Azteca (1986) – Modelo com 32 gomos e figuras da cultura Asteca. Tinha revestimento sintético, mais durabilidade e absorvia menos água.

Bola Etrusco Unico (1990) – Modelo com 32 gomos e revestimento sintético. Contava com impermeabilização total e tinha referências à cultura italiana.

Bola Questra (1994) – Modelo com dezoito gomos arredondados nas bordas, revestimento com espuma de polietileno e câmera de lastex. A bola tinha mais velocidade.

Bola Tricolore (1998) - Modelo com doze gomos e revestimento sintético. Tinha cores e símbolos da nação anfitriã, a França. Foi a primeira bola multicolorida das Copas do Mundo.

Bola Fevernova (2002) - Modelo com trinta e dois gomos arredondados nas bordas e revestimento sintético. Utilizada na Copa da Coreia e do Japão.

Bola Teamgeist (2006) - Modelo com 14 gomos, revestimento sintético e peso aproximado de 441,44 gramas. Utilizada na Copa do Mundo da Alemanha. Contava com inovações no design e tinha modelos específicos para cada jogo, com os nomes das seleções, data, horário da partida e cidade impressos na bola.

Bola Jabulani (2010) – Modelo com 8 gomos em formato 3D, revestimento sintético e peso de 440 gramas. Utilizada na Copa da África do Sul. Contava com a tecnologia grip “Groove N”, feita pela Adidas para garantir mais precisão no disparo e no controle da bola.

Bola Brazuca (2014) – Bola inspirada nas cores e na cultura do Brasil. Conta com mais durabilidade, alto desempenho, promove menos absorção de água, tem selagem térmica, superfície sem costuras para uma trajetória mais precisa, melhor aderência e feita 100% em Poliuretano.

(Fonte - Por: Robson Santos - http://www.sitedecuriosidades.com