sexta-feira, 5 de junho de 2015

Um copinho de vinho antes de dormir

Um copinho de vinho antes de dormir faz emagrecer mais rápido
O jantar terminou e é hora de ir dormir, mas você tem ainda uma sensação de fome? Parece que alguns encontraram a solução: um copinho de vinho!
Esta notícia incomum vem do Daily Mail, que menciona uma certa Linda Monk, de 47 anos, que perdeu 3 quilos em 3 semanas graças a um copinho de vinho tomado no lugar de um lanche antes de dormir. Parece um paradoxo, mas no seu caso um copo de vinho no fim da noite tirou qualquer outra vontade de lambiscar (caramelos, biscoitos, chocolate...) como era seu hábito.
Segundo testemunho, é o da Samantha Merrit, de 40 anos, que explica que "as calorias não parecem ter um impacto na balança. Eu posso renunciar a uma sobremesa sem problemas e desfrutar 1 a 2 copos de vinho 4 noites por semana". O vinho tem outra vantagem: ajuda a adormecer e reduz o stress.
Trata-se de conselhos que não são uma novidade e foram tirados em 2010 de Tim Ferriss no livro The 4-hour Body ("4 Horas Por Semana , o Corpo" - em Portugal e ainda sem título no Brasil). Ferriss aconselha um copo de vinho para eliminar os desejos de lambiscar à noite, e portanto evitar abandonar a dieta e frustar a renúncia à qual é submetido para emagrecer.
Antes disto, um estudo conduzido pela Universidade de Harvard com um grupo de 20.000 mulheres: foi observado que aquelas que bebiam meia garrafa de vinho por dia tinham menor risco de desenvolver a obesidade com relação às outras.
Dito isto, é sempre bom lembrar as boas e essenciais regras da moderação: se o abuso de chocolate e lanches noturnos é perigoso para a linha, o abuso do álcool é perigoso para a saúde!
Lembre-se também, bebidas alcóolicas são proibidas para menores de 18 anos e nosso objetivo com este artigo é divulgar os estudos feitos sobre o tema, não queremos incentivar ninguém ao uso de álcool.

Por Marly Helena Vanlerberghe, 01/06/2015
(Fonte - http://www.receitas-sem-fronteiras.com/Facebook)

Poesia

Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar
Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.
E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito
E esquecer de tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito"..
(Vinicius de Moraes)

Foto na foz do rio Cocó, onde há o encontro do rio com o mar. Ao fundo, o Oceano Atlântico, no Bairro de Sabiaguaba/Fortaleza/CE.
Natureza Maravilha!