sexta-feira, 5 de julho de 2019

NÃO à Reforma da Previdência

Reforma exdrúxula que não acaba com os privilégios dos grandes e só retira dos pobres e mais necessitados o direito a uma aposentadoria digna.






(Fonte - Facebook)

Conhecendo o Metrofor

Recordando -
A linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor), q liga Parangaba a Pacatuba e atende 12 estações em três municípios, foi recentemente inaugurada (dia15.06) com festa e banda de forró, faixas, discursos e muita emoção.
O trecho tem 24 km de extensão em via dupla, sendo 18 deles em superfície, 3,9 subterrâneos , 2,2 em elevado e durou mais de 13 anos para ser concluído; em sua primeira viagem esteve simplesmente superlotado — em Fortaleza.
Os vagões são totalmente climatizados, há muitos seguranças tanto nas estações, quanto durante a viagem dentro dos trens e a população esta muito feliz com a inauguração da obra.
O Metrofor já recebeu oito trens de um total dos 20 carros adquiridos pelo Governo, todos produzidos na Itália.
Atualmente em fase de teste e nessa "operação assistida", roda somente quatro horas diariamente, entre 8h e 12h, de segunda a sexta-feira, com espera de 20 minutos entre um carro e outro, transportando em média 450 passageiros por viagem, gratuitamente.
Minhas amigas cearenses Fran Celebridade, Leidinha, Camila e eu conhecemos essa obra que, além do luxo, beleza, conforto e segurança, quando concluída irá contribuir para melhorar substancialmente o transito da capital cearense. O que já começou só com essa parte.
(Em 05.07.2012)



















“Benditos sejam...”

“Benditos sejam...”


Benditos sejam os que chegam em nossa vida em silêncio, com passos leves para não acordar nossas dores, não despertar nossos fantasmas, não ressuscitar nossos medos.
Benditos sejam os que se dirigem a nós com leveza, com gentileza, falando o idioma da paz pra não assustar nossa alma.
Benditos sejam os que tocam nosso coração com carinho, nos olham com respeito e nos aceitam inteiros com todos os erros e imperfeições.
Benditos sejam os que podendo ser qualquer coisa em nossa vida, escolhem ser doação.
Benditos sejam esses seres iluminados que nos chegam como anjo, como flor ou passarinho, que dão asas aos nossos sonhos e tendo a liberdade de ir escolhem ficar e ser ninho.

(Autoria desconhecida) 🥰🥰🥰

Abelhas abraçadas

Abelhas dormem abraçadas no centro de uma flor e fotos encantam o mundo

Uma cena muito bonita está contagiando a internet na última semana. Os registros de duas abelhas dormindo juntas estão levando a fofura a um novo nível e provocando os mais sinceros elogios pelos internautas do mundo todo.

O responsável pelos cliques que viralizaram em pouco tempo nas redes sociais é o fotógrafo de vida selvagem Joe Nelly. A cena foi registrada de uma forma totalmente inesperada. Joe estava com sua noiva Niccole, em um campo, procurando por flores papoula. Em um determinado momento, encontraram um grande número de flores rosas, bem perto da rodovia.
Naquela imensidão, uma flor laranja se destacou, e decidiram apreciá-la mais de perto.

Parecia que o universo convidava o casal para mais perto, porque ao chegar na flor, ela se deparou com a cena mais incrível que apreciou em muito tempo!

“Eu cheguei perto e observei por um tempo, e mais abelhas apareceram. Logo, todas as flores vazias estavam ocupadas, e uma abelha acabou sobrando. Ela se enfiou em uma flor aberta e ficou com outra abelha. Enquanto eu olhava, ela cambaleava quase como se estivesse bêbada, e se aconchegou”, contou o fotógrafo.

Joe não pensou duas vezes em registrar esse momento tão especial, que mostra o quanto a natureza pode nos proporcionar momentos incríveis e imagens emocionantes!
As fotos foram feitas com uma Nikon d750 e uma lente macro 150mm com um flash macro Nikon R1C1. Confira os registros:
(Fonte - https://osegredo.com.br//Facebook)