domingo, 19 de setembro de 2021

Pássaros

(Fonte - Facebook)

Frases

(Fonte - Facebook)

Amor

(Fonte - Facebook)

Vc ja viu?

(Fonte - Facbook)

Batata doce

(Fonte - Facebook)

Ferrovia

Um marco da engenharia mundial Ao fim do século XIX, quando o Barão de Mauá convenceu D. Pedro II da importância de uma ligação ferroviária entre Santos e São Paulo, iniciava-se uma das obras mais difíceis e pioneiras do mundo; A transposição da íngreme serra de quase 800 m de altura entre o litoral e o planalto paulista. Os ingleses, que dominavam essa tecnologia, foram contratados para essa façanha e, não só os engenheiros como grande parte da mão de obra braçal, era composta por britânicos. Para tanto, foram criadas moradias, onde viveram durante a construção da obra. A "inglesa" vila de Paranapiacaba, em Santo André. Na imagem, o Funicular de Paranapiacaba com um trem de passageiros, na década de 1960. (São Paulo Velhos Tempos/Facebook)

Bom dia!

"Livrai-me de toda mágoa que me impede de sorrir, todas as más intenções que me impedem de seguir. Dos maus pensamentos que tiram a paz, das más palavras que levam ao caos. Dos maus corações. Das más sensações. Tudo o que aqui dentro fizer mal. E que assim eu me faça, livre da falta de fé. Da falta de sonhos. Da falta de PAZ. Livrai-me de tudo que me prende. De tudo o que ofende a minha liberdade de ser. E de sentir". (C. F. de Abreu)

Voe alto

O único pássaro que se atreve a atacar uma águia é o corvo. Ele senta sobre suas costas e bica seu pescoço. No entanto, a águia não responde e nem luta, não perde tempo e nem gasta sua energia com ele! Simplesmente abre suas asas e começa a subir o mais alto que pode! Ou seja, quanto mais alto é seu vôo, mais difícil é para o corvo respirar e logo cai por falta de oxigênio! Diante disto, quer um conselho? Deixa de perder tempo com os corvos… Continue seu vôo nas alturas, enquanto eles, por si sós, despencarão! 🦅 (Fonte - Facebook)