terça-feira, 1 de novembro de 2011

XII Encontro Nacional dos Procuradores Federais (CONPAF)

O hotsite do XII Encontro Nacional dos Procuradores Federais (CONPAF) já está disponível pelo portal da ANPAF. Procuradores, associados e interessados de todo o país poderão se inscrever, por meio do site, para participar do Encontro. O evento reunirá cerca de 600 participantes para debater o tema “Procuradoria-Geral Federal: ajudando na consolidação das políticas públicas”.
O encontro ocorrerá de 7 a 11 de novembro, em Natal (RN)
, no Pirâmide Pirâmide Natal Resort & Convention. O objetivo do evento é reunir associados e operadores do Direito para discutir temas da carreira e das áreas jurídicas. O CONPAF é uma realização da ANPAF, que ocorre desde 2000, uma vez ao ano. Atenção, associado! Não perca o período de inscrições! Participe. Para acessar o portal, clique aqui.
ANPAF disponibilizou 15 vagas para estudantes de Direito e 10 para professores
Com o objetivo de reunir associados, operadores de Direito e comunidade afim, para discutir o papel da Procuradoria-Geral Federal na consolidação das políticas públicas, a Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF) promoverá, entre os dias 7 e 11 de novembro, o XII Congresso Nacional dos Procuradores Federais (CONPAF), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O encontro, que tem como tema “Procuradoria-Geral Federal: ajudando na consolidação das políticas públicas”. Em função da importância dos temas que serão discutidos, a Anpaf está disponibilizando 15 vagas para estudantes de Direito e 10 para Professores. “Abrimos o Congresso para a área acadêmica, corpo docente e discente, por entendermos que os estudantes precisam conhecer melhor a advocacia, o papel do Procurador, qual o resultado desse trabalho.
Entendemos, também, que os debates, que serão realizados durante o XII CONPAF,
certamente vão ajudar na formação dos estudantes, principalmente os que queiram seguir a carreira de Procurador”, explicou Rogério Filomeno, presidente da ANPAF. O encontro será realizado no Pirâmide Natal Resort & Convention. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico da associação (www.anpaf.org.br/anpaf). Maiores informações: (61) 3326.1729 – 3048 – 7547 ou anpaf@terra.com.br
Faltam 7 dias para o CONPAF
Natal sediará a partir da próxima segunda-feira (7), o XII Congresso Nacional dos Procuradores Federais (CONPAF). O evento ocorre anualmente e reúne os principais nomes do Judiciário para discutir temas essenciais para o desenvolvimento do País. O tema central é “Procuradoria-Geral Federal: ajudando na consolidação de Políticas Públicas”.
Serão 7 painéis que discutirão o papel da Advocacia Pública
na Consolidação das Políticas Públicas e na Governança do Estado, o Novo Código Florestal e Desenvolvimento Sustentável, O Novo Código de Processo Civil, Mobilidade Pública, Energia e Concorrência e o papel da Procuradoria-Geral Federal.
O encontro terá a participação
do Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira, da Senadora e Presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), Kátia Abreu, do ministro da AGU, Luís Inácio Lucena Adams, dentre outros grandes nomes da esfera jurídica. Para o presidente da ANPAF, Rogério Filomeno, o CONPAF é fundamental para promover um amplo e rico debate sobre temas da carreira e importantes para toda a sociedade. “É um momento ímpar para abrir discussões sobre o desenvolvimento sustentável, os novos códigos de Processo Civil e Florestal, que é de interesse de todos”, explica o presidente.
Assessoria de Imprensa da ANPAF Maria da Soledade Email: santos.soledade@gmail.com - Marcela Sá Email: marcela.anpaf@gmail.com