sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ufac está entre as 250 melhores universidades Latino Americanas em 2013

Ufac está entre as 250 melhores universidades Latino Americanas em 2013

( Qui, 30 de Maio de 2013 - Gislaine Vidal, da TV Gazeta)

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está entre as 250 melhores universidades latino americanas, segundo uma organização internacional que serve como guia para estudantes. Entre os critérios para a posição da Ufac, foram avaliados: produção científica, docentes, divulgação de pesquisas e presença na internet.
A organização internacional Quacquarelli Symonds (QS) Top Universities, colocou a Ufac entre as 250 melhores instituições de ensino superior da América Latina no ano de 2013. A Universidade de São Paulo (USP) está em primeiro lugar nesse ranking; em segundo, aparece a Pontificia Universidad Católica de Chile (UC); em terceiro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Até a 11ª colocação, mais 3 universidades brasileiras aparecem na lista.
A Ufac ficou entre as posições 201 e 250 por que outras universidades receberam a mesma pontuação, ficaram portanto, empatadas. Para a Pró-Reitora da Ufac, Socorro Neri, a posição da instituição nesse ranking demostra que a missão está sendo alcançada. "Nos indica que estamos no caminho certo. Investimos na qualificação do corpo docente e vamos continuar investindo, buscando ainda mais sermos referência na nossa região".
A organização QS Top Universities é um guia internacional para estudantes sobre rankings e eventos universitários. Os rankings são elaborados seguindo critérios como reputação acadêmica, docentes com doutorado, produção científica por meio de artigos e papers (utilizados para divulgar pesquisas universitárias) e presença na internet.
Na Ufac os docentes, colaboradores importantes para a conquista de mais esse reconhecimento também comemoram. O professor de fisolofia Coracy Saboia é um deles. O currículo com 4 formações superiores lhe garantiu recentemente uma bolsa docente para troca de experiência com outros professores da Espanha. Ele trabalha há 24 anos na Ufac e a dedicação exclusiva além de contribuir com a qualidade no ensino na universidade, agora lhe proporciona uma oportunidade de intercambio. "Isso me orgulha, mas também é um mérito para a Ufac que cada dia mais amplia seus horizontes".

(Fonte - http://www.agazeta.net)