quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Erasmo Carlos, descanse em paz, "Tremendão".

Nosso querido Erasmo Carlos, o “Tremendão”, hoje se despediu “sem ao menos dizer adeus” e partiu p o outro lado da Vida, nos deixando “sentados à beira do caminho” com muitas sds. Nos encontramos no Rio de Janeiro há alguns anos e conversamos bastante tomando um delicioso café. Q descanse em paz. Pêsames aos Familiares, Amigos e seus inúmeros fãs. Luto🥲🥲
Erasmo Carlos Cantor-compositor Erasmo Esteves, conhecido artisticamente como Erasmo Carlos, foi um cantor, compositor, ator, músico, multi-instrumentista e escritor brasileiro. Wikipédia Falecimento: 22 de novembro de 2022 Mais populares Nascimento: 5 de junho de 1941, Tijuca, Rio de Janeiro Parceiros de composição: Roberto Carlos, Erik van Muiswinkel, MAIS Prêmios: Grammy Latino: Prêmio Excelência Musical da Academia Latina de Gravação (Fonte - Facebook)

Bela Natueza

(Fonte - Facebook)

P refletir

(Fonte - Facebook)

Aves noturnas

As bocas de sapos são um grupo de aves noturnas aparentadas com os noitibós, andorinhões e beija-flores. As espécies do grupo estão distribuídas nos reinos da Indomalaia e da Australásia. Os sons de Tawny Frogmouths chamando à noite no mato australiano. O chamado mais ouvido dessa espécie é uma sequência repetitiva e grave de sons 'ooom-ooom-ooom'. Este é um som noturno comum do mato australiano, especialmente na primavera e no verão, quando eles estão se reproduzindo. Eles também emitem alguns outros sons, incluindo estalos de notas e gritos roucos. (Fonte - Cleide NeiaAMIGOS DA NATUREZA/Facebook)

É o Amor

"Sou feito o amor. Onde há espaço, cresço. Se me sufocam, padeço. Quando me procuram, apareço. Se há reciprocidade, floresço." Marty Pin (Fonte - Aquele Que Crê/Facebook)

Antártica, o continente gelado

GEOGRAFIA DA ANTÁRTICA
A imagem abaixo focaliza o mapa do mundo a partir da Antártida. Elencamos, nas linhas a seguir, alguns dados geográficos sobre o continente gelado: O topônimo "Antártica" procede da versão romanizada do termo grego antarktiké, que significa "oposto ao Ártico" ou "oposto ao norte". A Antártida é o quarto maior continente do mundo. Os mais extensos são - respectivamente - Ásia, América e África. O continente em relevo é o mais frio, o mais seco e o que possui ventos mais fortes. Trata-se de um imenso deserto de gelo que pode ocorrer temperaturas de até -89.2°C. Por esse motivo, a Antártica é conhecida também como "o continente gelado". A Antártida foi a última região da Terra a ser descoberta. Este área inóspita, no entanto, jamais foi povoada, tampouco colonizada pelos humanos. De acordo com o Tratado Antártico, assinado em 1959 por diversos países, são proibidas atividades militares, extração de minerais, explosões atômicas e eliminação de resíduos nucleares nesta grande região natural. O objetivo deste documento é incentivar a investigação científica e a proteção da zona ecológica do continente. #umlugardoRio (Fonte - Geografias Memoráveis está em Antártica/Facebook)

(As três peneiras de Sócrates)

(As três peneiras de Sócrates)
Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse: - Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu! - Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras. - Três peneiras? Que queres dizer? - Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade? - Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade. - A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não? Envergonhado, o homem respondeu: - Devo confessar que não. - A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo? - Útil? Na verdade, não. Então, disse-lhe o filósofo, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti. Moral da história: Se as pessoas usassem desses critérios, seriam mais felizes e usariam seus esforços e talentos em outras atividades, antes de obedecer ao impulso de simplesmente passá-los adiante. (Fonte - Fonte - Natanael GomesGrupo de Mitologia, História e Arte/Facebook)

Filhas da Esperança

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.“ Aurélio Agostinho (conhecido por Santo Agostinho) Citado por João Paulo dos Reis Velloso, in 𝘖 𝘢𝘮𝘰𝘳 𝘦𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘮𝘰𝘳 Ilustr. Clodi_z (Fonte - Biblioteca Municipal de Beja - José Saramago/Facebook)