sábado, 17 de abril de 2021

A boneca

·
Aos 40 anos, Franz Kafka (1883-1924) que nunca se casou e não tinha filhos, passeava pelo parque de Berlim quando conheceu uma jovem que chorava porque tinha perdido sua boneca favorita. Ela e Kafka procuraram a boneca sem sucesso. Kafka disse-lhe para se encontrar lá no dia seguinte e eles voltariam atrás dela. No dia seguinte, quando ainda não encontraram a boneca, Kafka deu à garota uma carta " escrita " pela boneca que dizia: " Por favor, não chores. Fiz uma viagem para ver o mundo. Vou te escrever sobre as minhas aventuras." Então começou uma história que continuou até o fim da vida de Kafka. Durante os encontros, Kafka leu as cartas da boneca cuidadosamente escritas com aventuras e conversas que a garota achava adoráveis. Finalmente, Kafka trouxe-lhe a boneca (comprou uma) que tinha voltado a Berlim. "não se parece nada com a minha boneca", disse a garota. Kafka entregou-lhe outra carta em que a boneca escrevia: " minhas viagens, mudaram-me." a garota abraçou a nova boneca e trouxe-a toda feliz para casa. Um ano depois, Kafka morreu. Muitos anos depois, a garota adulta encontrou uma cartinha dentro da boneca. Na pequena carta assinada por Kafka, dizia: " tudo o que você ama provavelmente será perdido, mas no final o amor voltará de outra forma." (Fonte - Vera Ferreira/Facebook)

Cactos

(Fonte - Facebook)

Dia da voz

Hoje 16 de abril e o dia mundial da voz! Em todo os círculo da vida precisamos cuidar da saúde da nossa voz. Voz profissão, voz diversão, voz relacionamento, seja amigo da sua voz cuide em todos os aspecto... (Fonte - Facebook)

Flores

(Fonte - Facebook)

Arranca-rabo

Arranca-rabo Arranca-rabo é uma discussão, uma briga, confusão. Antigamente, nas batalhas, arrancar o rabo do cavalo do inimigo era uma façanha extraordinária. Um oficial do faraó Tutmés III se orgulhava tanto de ter cortado a cauda da montaria do rei inimigo, que a proeza ficou inscrita no seu epitáfio. A mania chegou a Portugal e ao Brasil. Por aqui, virou prática dos cangaceiros, que descaudavam os gados das fazendas para humilhar os proprietários. (Fonte: A casa da mãe Joana, de Reinaldo Pimenta/Facebook)

Mãe

As mães parecem pessoas como toda a gente, mas não são. Mal os bebés nascem, o instinto de proteção das mães é ativado contra ameaças à felicidade dos filhos e, por isso, desenvolvem superpoderes. Sim, as mães têm superpoderes. São extraordinárias. Transformam-se em leoas. Conseguem curar uma ferida só com um beijo. Conseguem ler pensamentos. Não têm capa, mas nada lhes escapa. As mulheres têm um sexto sentido, sim, mas as mães têm dois ou três sextos sentidos. Descobrem tudo, sobretudo aquilo que se lhes quer esconder. Conseguem ver o que não está à mostra e ouvem a chave da porta girar antes de entrar na fechadura. Não voam, mas apanham as coisas no ar. Mesmo quando estão constipadas, não perdem o olfato e são capazes de detetar o cheiro a esturro mal os filhos pensam em cozinhar alguma asneira. As mães são uma espécie de algodão. São fofas, sim, mas não dá para enganar. As mães não andam a dormir e, mesmo quando dormem, têm sempre ligada a luz de presença do coração. Até podem ter as pálpebras cerradas, mas não fecham os olhos ao que os filhos fazem, sentem ou precisam. É que os olhos das mães não servem só para olhar embevecidas para os filhos, servem para olhar por eles e ver sem ser preciso olhar. (Fonte = lado.a.lado/Facebook)

Maravilhas do Mundo Moderno

O homem e suas edificações incríveis! As 7 maravilhas do mundo moderno: - Coliseu-Itália - Machu Picchu-Peru - Chichén Itzá – México - Taj Mahal-India - Petra- Jordânia - Cristo Redentor-Brasil - Grande Muralha da China. (Fonte: Graciosa Págin/Website/Facebook)

Saia

- Tens uma saia tão bonita. - É uma saia de roda, Feita das voltas que dei dentro dos livros que li, Bordada com as palavras que neles eu aprendi. - Que saia bonita é a tua! - É uma saia de folhos, Feita das folhas dos livros com que até hoje me vesti, Bordada com os segredos que eu neles descobri. - Nunca vi saia tão bela! - É uma saia comprida, Feita dos serões à lareira em que à noite me aqueci, Bordada com fios de lume que neles eu acendi. - É uma saia de princesa, Que arrasta pelo chão e não deixa ver os pés! - É uma saia de sonhos, Feita de vento e da água que as estrelas bebem Quando afogueadas chegam depois de correr pelo céu, Bordada com pérolas de ouro e alfazema lilás Que a riqueza dos livros de tal magia é capaz… (Fonte - (lado.a.lado/Facebook)

Aves

(Fonte - Facebook)

Plante Tâmaras ...

Existe um ditado que diz: “Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” Isso porque, antigamente, as tamareiras levavam de 80 a 100 anos para produzir os primeiros frutos. Certa vez um jovem encontrou um senhor de idade plantando tâmaras e logo perguntou: porque o senhor planta tâmaras se o senhor não vai comer? O senhor respondeu: se todos pensassem como você, ninguém comeria tâmaras. Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que sirvam para todos. Nossas ações hoje refletem o futuro... Se não é tempo de colher, é tempo de semear! Pense nisso! (Fonte - Facebook)