domingo, 6 de janeiro de 2019

Amém !!!!


(Fonte - Facebook)

Dia de Reis

·06 de janeiro é o “Dia dos Santos Reis”
O “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis” comemorado em 06 de janeiro é o dia que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de três Reis Magos, vindos do oriente.
A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “Noite de Reis”.
A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar.
Os Santos Reis trazem ouro, incenso e mirra ao menino Jesus
A história dos Reis Magos diz que eles esperavam pelo Salvador. Deus os recompensou pela retidão com uma maravilhosa estrela guia, reconhecida pela sabedoria de suas mentes como o sinal a ser seguido, para orientação dos seus passos até onde se achava o Menino Jesus.
Foram eles que mostraram ao mundo o cumprimento da profecia de séculos, chegando no palácio do rei Herodes, de surpresa e perguntando “pelo Messias, o recém-nascido rei dos judeus”. Nesta época aquele tirano reprimia a população pelo medo, com ira sanguinária. Mas os Reis Magos não o temeram, prosseguiram sua busca e encontraram o Menino Jesus.
A Bíblia diz que os Reis Magos chegaram à casa e viram o Menino Jesus com sua Mãe. Isto porque José já tinha providenciado uma moradia muito pobre, mas mais apropriada, do que a gruta de Belém onde Jesus nascera. Alí, os reis magos, depois de adorar o Messias, entregaram os presentes: ouro, incenso e mirra. O ouro, significa a realeza de Jesus; o incenso, sua essência divina e a mirra, sua essência humana. Prestada a homenagem, voltaram para suas nações, evitando novo contato com Herodes, como lhes indicou o anjo do Senhor.
Fim dos festejos do Natal
No dia 06 de janeiro termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.
A Folia de Reis em 06 de janeiro

No dia 06 de janeiro desmonta-se a árvore de natal e o presépio
A “Folia de Reis” é uma festa religiosa católica de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil, passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão.
No período de 24 de dezembro, véspera de Natal, a 6 de janeiro, “Dia de Reis”, um grupo de cantadores e instrumentistas percorre a cidade entoando versos relativos à visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. Passam de porta em porta em busca de oferendas, que podem variar de um prato de comida a uma simples xícara de café.
A Folia de Reis, herdada dos colonizadores portugueses e desenvolvida aqui com características próprias, é manifestação de rara beleza. Os preciosos versos são preservados de geração em geração por tradição oral.

Oração aos Reis Magos
Oração para alcançar graças dos Reis Magos
Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!

(Fonte - Portal Astral/Facebook)

Protesto

Não bastassem as passagens aéreas caríssimas, as malas pagas, agora a nova moda é pagar p marcar os assentos. Q absurdo! Perguntinha q não quer calar: e se nos recusarmos a pagar pelo assento, viajaremos em pé no avião??? E não aparece ninguém p defender o consumidor q vai sendo lesado constantemente. “Ah ... se eu tivesse asas”, nunca mais eles veriam a cor dos meus 💰💸💰💴💰.


(Foto ilustração - Internet).

Parabéns p vc

Parabéns, minha nora Regilda Mesquita. Muita saúde, amor, paz, harmonia, prosperidade, alegrias, a realização de todos os seus sonhos e as bênçãos do Pai Celestial p vc e sua amada Família. Felicidades. Abraçãooooo 💕❤️💞😍😘🥰



" Fazer Aniversário é amadurecer
um pouco mais e olhar a vida
como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte,
destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver
Deus no universo.
Os anos passam, sua idade aumenta,
mas eu sei que você continua sendo
uma pessoa linda, amiga, gentil,
hulmide, carinhosa e importante.
Continue sempre assim,
pois você assim que você me ganhou.
Obrigado por está ao meu lado
quase em todos os momentos.
Quando você precisar, eu vou
estar sempre presente.
Que hoje e sempre, seus sonhos
e desejos sejam realizandos, e
que suas metas sejam alcançadas."