sábado, 15 de dezembro de 2012

Parabéns, Professor Maurício Generoso

Hoje, dia 15 de dezembro é aniversario do meu querido irmão Maurício Generoso, professor de Educação Física, grande esportista, um dos melhores zagueiros do futebol acreano, ex-craque do Atlético Clube Juventus, conhecido como "Capitão".
Apesar de ter pendurado as chuteiras, continua atuando na área esportiva como Vice-Presidente da Federação de Handebol do Acre e lecionando nas escolas Armando Nogueira e Diogo Feijó.
Atualmente, já fala em aposentadoria e diz q breve irá com sua esposa Socorro numa excursão ao Peru e depois seguirá para Fortal, para assistir alguns jogos no Estádio Castelão, que será inaugurado dia 16.12.
Parabéns, meu irmão, saúde, paz, amor, prosperidade, sucesso e felicidades.
Hoje à noite comemoraremos, familiares, alunos, vizinhos e amigos, a data em sua residência com uma deliciosa rabada ao tucupi.
Abração.



Festa em Fortal: o estádio Castelão será inaugurado dia 16.12

Castelão, primeiro estádio da Copa, será inaugurado domingo
Festa terá a presença da presidente Dilma Roussef e show do cantor Fagner

O primeiro dos 12 estádios brasileiros que estão sendo construídos ou reformados para a Copa de 2014 será inaugurado neste domingo, em Fortaleza. A solenidade de entrega das obras do Castelão terá a presença de Dilma Rousseff e um show do cantor cearense Raimundo Fagner.
Os primeros jogos no estádio serão somente no dia 27 de janeiro, numa rodada dupla com os dois principais times de Fortaleza, válida pela Copa do Nordeste: às 17h jogam Ceará x Bahia e ás 19h30, Fortaleza x Sport.
O estádio já está pronto para a festa de inauguração. O governo cearense espera receber 20.000 pessoas na cerimônia, marcada para começar às 19 horas (horário de Brasília).
O público poderá visitar o estádio - as marcações do gramado estão feitas e as traves colocadas -, mas a solenidade com as autoridades e o show de Fagner acontecerão no palco montado do lado de fora.
O Castelão receberá três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, e mais seis partidas na Copa do Mundo de 2014. Para reformar o estádio, que passa a ter capacidade para 67.000 pessoas, foram investidos 518,6 milhões de reais, sendo que 351,5 milhões de reais vieram de financiamento do BNDES.

(Fonte – leia matéria completa no http://veja.abril.com.br/noticia/esporte)