quarta-feira, 30 de março de 2022

Poesia

·
"Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um embalo é o mais puro e apurado senso de poesia." Mia Couto (Fonte - Mala d'estórias/Facebook)

NASA divulga clique da junção de Vênus e Marte

Carlos Fairbairn, ou Kiko, é um apaixonado por fotografia e pela astronomia. Nesta terça-feira (29/3) ele emplacou mais uma imagem na agência espacial americana (Nasa) ao registrar um fenômeno raro, a conjunção entre Vênus e Marte. O fotógrafo informou que fez o clique em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em 4 de março. Utilizando um aplicativo que simula o céu, ele percebeu que os dois planetas estariam em conjunção no fim daquela madrugada e achou que valeria a pena tentar o registro. “Percebi que Vênus e Marte estavam em conjunção, muito próximos um do outro. Então, eu tinha apenas que planejar a noite para poder capturar um momento precioso! Testemunhar Vênus e Marte aparecendo juntos por trás daquelas montanhas foi um momento para se lembrar. Essas efemérides incríveis devem ser fotografadas!”, disse Fairbairn no Instagram. Não é a primeira vez que suas fotos são publicadas pela Nasa, ao todo já são 10 imagens publicadas pela agência espacial. As imagens captadas por ele já foram publicadas em diversos veículos de comunicação, nacionais e internacionais. Em 2017, Kiko ganhou o prêmio Astronomy Photographer of the Year, a mais importante premiação da fotografia astronômica do mundo. Ao portal G1, Fairbairn explicou que as fotos não são montadas ou acrescentadas por edição e, sim, que ele usa um software feito para “limpar” a imagem e mostrar todos os elementos do espaço. (Fonte - Serra News/Facebook)

Vida

(Fonte - Facebook)

Permita-se ser mal vista

"Permita-se ser mal vista, mal falada, mal avaliada! Permita que se enganem a seu respeito, que dêem risadinhas pelas costas! Permita que julguem, que cochichem, que acreditem saber quem você é! Permita que te "olhem torto", que se afastem, que te excluam, que te rejeitem! Deixe sua reputação cair por terra, enfrente seu maior pesadelo! E veja que SIM, ela acaba em morte! Morte desta que era escrava "dos outros". E então viva, viva livre, sem medo. Porque os "outros" não tem mais poder sobre você." Texto: Nina Zobarzo - Escritora e Terapeuta [ig//ninangeles] (Fonte - Sempre em Frente/Facebook)

AS PIRÂMIDES LATINO-AMERICANAS

AS PIRÂMIDES LATINO-AMERICANAS
Na América Latina há mais pirâmides que no Egito e em qualquer lugar do planeta. Civilizações e/ou povos como os Maias, os Astecas e os Incas construíram pirâmides para 'abrigar' as suas divindades, bem como para enterrar os seus reis há cerca de 3000 anos. As pirâmides latino-americanas mais conhecidas são a Pirâmide do Sol e a Pirâmide de Teotihuacán, no México. Há, igualmente, outras como a Castillo em Chichén Itzá, no Yucatan, a Grande Pirâmide na capital asteca de Tenochtitlan, a Pirâmida em Cholula e o grande templo dos Incas em Cuzco no Peru. Via Geografia Extrema (editado) (Fonte - Geografias Memoráveis está em Geografias Memoráveis/Facebook