quinta-feira, 14 de maio de 2020

P refletir ...



(Fonte - Profissão Professor-Atividades de Alfabetização -> http://www.atividadeeduca.com/Facebook)

Pés rachados


DICAS TERAPÊUTICAS - Rachadura nos pés


Incrível tratamento natural para rachaduras nos pés:

Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa. Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.
Mergulhe os pés por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.

(Fonte - Cromocaio/Facebook)

Minha dica - massageie os pés todas as noites antes de dormir, com vickvaporub.
É ótimo;a pele se recupera totalmente e fica tal qual pé de criança.

Dezenas de cervos descansam sob as cerejeiras em flor no Japão


Do site GreenMe

Vários cervos descansam sob a bela sakura em flor no parque de Nara, no Japão, graças à redução drástica no número de visitantes devido ao bloqueio.

O “Nara Park”, localizado na cidade de Nara, no sul do Japão, é famoso por seus mais de 1.200 cervos e recebe milhares de visitas de turistas de todo o mundo a cada ano. No entanto, pela primeira vez este ano, a reserva finalmente recuperou a paz, devido ao coronavírus.

Em 7 de abril, o governo japonês declarou estado de alarme, o que reduziu drasticamente a mobilidade das pessoas, exatamente quando as flores de cerejeira estavam florescendo.

No dia seguinte, alguns espectadores decidiram dar um passeio no parque e o que encontraram foi a imagem idílica de dezenas de cervos descansando sob as árvores floridas.

Uma cena que geralmente não ocorre, justamente por causa da imensa multidão de visitantes que vêm ver os animais e alimentá-los.

Apenas nessas horas, o Japão levantou o estado de emergência na maior parte do país. O primeiro-ministro Shinzo Abe declarou o levantamento do bloqueio para 39 províncias de 47 (as da capital Tóquio e Osaka permanecerão firmes).

Para espalhar as belas imagens no Reddit está o usuário BeardedGlass, um garoto japonês apaixonado por fotos e viagens:

(Fonte - https://www.pensarcontemporaneo.com/Facebook)

Só 365 dias

Realizou-se no dia 14 de março pretérito, o churrasco em comemoração aos 365 q faltam p a colação de Grau da Turma XIII de Medicina UNITEPC, de Cobija-Pando/Bolívia.
Compareceram ao evento, q realizou-se na Chácara da Polícia Federal em Rio Branco, as belas e esforçadas estudantes Karol Maciel, Nathelly Pablyne, Any Karoline, Érika Assunção e Sabrina Mesquita
, onde estiveram presentes tbm Familiares e Amigos. Breve as formandas farão os festejos dos 100 dias q faltam, conforme costume e tradição do país irmão/fronteiriço.
Parabéns e boa sorte a todas, especialmente p minha amada neta Sabrina Mesquita