terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dia Internacional do Idoso

Sindicato cobra da sociedade valorização do idoso e combate ao preconceito

Brasília - O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Idosos, Arnaldo Gonçalves, indica alguns desafios ao governo para a Política Nacional do Idoso. O principal deles seria o de ensinar os outros a tratarem de forma diferenciada as pessoas de terceira idade. Ele aproveita as comemorações do Dia Nacional do Idoso, para afirmar que falta no Brasil uma cultura de valorização dos mais velhos. Há dois anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva transferiu oficialmente a data para 1º de outubro, quando se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

"Quando a pessoa fica velha, a tendência da sociedade é deixá-la de lado. O preconceito contra o idoso é algo que precisa ser encarado. O idoso não pode ser visto como uma pessoa que atrapalha, mas sim como alguém que pode ajudar com experiência e vivência. As escolas precisam educar as crianças e jovens para mudar este quadro de desvalorização", defende. "As pessoas precisam ter consciência de que um dia também ficarão velhas", completa.

Mas de um modo geral, na juventude, ninguém pensa nisso.

Aqui em Rio Branco já está acontecendo, desde o ano de 2006, aulas de Automassagem nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), para seres humanos da terceira ou melhor idade. A prefeitura de Rio Branco está promovendo uma boa política de atenção à pessoa idosa.

E como amanhã é o Dia Internacional do Idoso, convido a todos para que dediquem um pouco do seu tempo para abraçar, amparar, ajudar, beijar um ser humano da melhor idade. PAZ E HARMONIA! (Bento Marques).

Horizontes!

Meus amados petequinhas!

Wendel e Yasmin são dois irmãos; ele tem quase três anos e ela quase dois, a diferença de idade entre eles é de apenas 11 meses. Filhos de meus amigos Rosa e Francione, costumo chamá-los de “petequinhas”, porque ambos tem os olhos bem redondinhos, pretinhos e brilhantes.

Conhecendo-os desde a barriga de mamãe Rosa, temos um amor recíproco. Neste último sábado, eles me aguardaram no salão de beleza, cada um com um presentinho, para me parabenizar pela passagem de meu aniversário, que ocorreu dia 6.9, e desde aquela data não nos havíamos mais encontrado.

Foi lindo, fiquei feliz com o carinho e o mimo dos meus queridos amiguinhos Wendel e Yasmin. Obrigada, meus petequinhas!

30.9 - Dia da Secretária

Hoje, dia 30.9, é o dia da Secretária, essa parceira que exerce com eficiência, discrição, lealdade, presteza, competência e dedicação o seu mister, cuja atuação influi substancialmente para o alcance de bons resultados das atividades do seu setor de trabalho, cujo sucesso na consecução das metas e objetivos alcançados também lhes são dedicados. Parabéns!

Para festejar essa data tão significativa, o Banco do Brasil fez uma singela homenagem às Secretárias da Prefeitura de Rio Branco, ofertertando-lhes um lindo bolo, o que gerou uma comemoração cheia de alegria, discursos e agradecimentos pela dedicação dessas profissionais.

POESIA

Dia da secretária executiva

Se a gente pudesse, neste dia 30 o seu telefone não tocaria na hora errada nem daria ocupado na hora H.

Seu computador, num capricho da tecnologia iria digitar sozinho o mais complicado dos relatórios, sem ousar pedir nem uma mãozinha prá você.

Aquela ata da reunião iria resumir-se a uma só frase, que caberia numa linha, escrita numa única folha de papel.

Se dependesse da gente, neste dia 30 o seu almoço é que teria de ficar fazendo hora extra num bom restaurante, sem hora de acabar, à sua inteira disposição...

O arquivo emperraria todas as gavetas, recusando-se a abrir exceções e informações para não perturbar a sua homenagem.

E a agenda, em solidariedade, apagaria todos os seus compromissos, reservando o dia inteiro para você.

Só que a gente não pode transformar esse 30 de setembro num feriado.

Mas dar um clima de festa, a gente pode: desejando que você comemore o Dia da Secretária no final de semana com as lembranças deste dia especial.

Parabéns pelo "Seu Dia"

Autor: Desconhecido

(Fonte - www.mensagenscomamor.com)

Charge - Rio Branco X Paysandu

Humor: O Papão não é tão Papão assim...

Alusão ao jogo realizado no Estádio Arena da Floresta, domingo, dia 28.9, em que o time acreano conquistou com essa vitória, uma vaga no octogonal final do Campeonato Brasileiro – Série C.

Resultado - Rio Branco/AC 2 X 1 Paysandu/PA, com gols de Rodrigo e Zé Marco (Rio Branco) e Samuel (Paysandu). Autor: Dim, cartunista acreano - (publicada originalmente no blogdoedvaldo)