quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Beleza

(Fonte - Facebook)

Vamos rir

(Fonte - Facebook)

Boto-cor-de-rosa

O Boto-cor-de-rosa é um nome comum dado a 3 espécies de golfinhos fluviais do gênero Inia. As espécies se distribuem nas bacias dos rios Amazonas e Solimões, na sub-bacia Boliviana e na bacia do rio Araguaia. A lenda do boto é uma lenda da Região Norte do Brasil, geralmente contada para justificar a gravidez de uma mulher solteira. Dizem que, durante as festas juninas, o boto rosado aparece transformado em um rapaz elegantemente vestido de branco e sempre com um chapéu para cobrir a grande narina que não desaparece do topo de sua cabeça com a transformação. Esse rapaz seduz as moças desacompanhadas, levando-as para o fundo do rio e, em alguns casos, as engravidando. Por essa razão, quando um rapaz desconhecido aparece em uma festa usando chapéu, pede-se que ele o tire para garantir que não seja um boto. Daí deriva o costume de dizer, quando uma mulher tem um filho de um pai desconhecido, que ele é "filho do boto". Autor da imagem: Orly Wanders (Fonte - Foca na História - Don Foca/Facebook) ·

Nossos sonhos

“Que o amor ronde nossas vidas. Que a paz habite nossos corações. Que nossos olhos brilhem de alegria. Que a coragem combata os medos e nos permita as lutas. Que nada no mundo nos roube os sonhos nossos de cada dia...” (Rachel Carvalho) (Fonte - Facebook)

Esperança

Bom dia! Eu sempre espero que o novo dia traga algo melhor que o anterior. Às vezes esperança não dorme comigo, mas ela vem me acordar toda manhã... (Rosi Coelho)