quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Mãe X Filhos

LINDO 💗 O destino de uma mãe é esperar pelos seus filhos. Você espera por eles quando está grávida. Espera por eles quando saírem da escola. Espera até eles chegarem a casa depois de uma noite fora. Esperas por eles quando começam as suas próprias vidas. Espera-se por eles quando chegam do trabalho para chegarem a casa para um bom jantar. Você espera por eles com amor, com medo e às vezes com raiva que passa logo quando você os vê e pode abraçá-los. Certifica-te de que a tua mãe nunca tem de esperar demasiado tempo. Visite-a, ame-a, abrace aquela que te amou como ninguém jamais irá amar. Não a faças esperar, ela espera isto de ti. Porque tudo envelhece, mas o coração de mãe nunca envelhece. Ama-a como puderes. Ninguém vai amar-te como a tua mãe vai.... Saudades da minha mãezinha!!! (Fonte - Deriselto Lima da SilvaPadre Fábio de Melo Textos Que Salvam/Facebook)

Beleza de Sobral/Ceará

Arco Nossa Senhora de Fátima, Sobral-CE.
(Fonte - Prince MarquesImagens do Estado do Ceará/Facebook)

P refletir

(Fonte - Facebook)

Beleza dos pássaros

(Facebook)

Públio Virgilio Naro - poeta e escritor italiano

Cercada de mistérios e lendas, a vida de Virgílio confunde-se com sua obra. Sua biografia, escrita pelo poeta Vário, se perdeu, mas algumas informações chegaram até nós. Segundo essa tradição, Públio Virgílio Maro nasceu no vilarejo de Andes, próximo a Mântua (norte da atual Itália), em 70 antes de Cristo. Provavelmente vinha de uma família de ricos proprietários de terra, o que lhe permitiu estudar com os melhores mestres da época. Depois de se dedicar ao direito e à retórica, voltou sua atenção à poesia. Desde que começou a se destacar como poeta, sempre recebeu apoio dos poderosos, sendo patrocinado primeiro por Asínio Polião, nos últimos anos da República, e depois, na era imperial, fazendo parte do círculo de Mecenas, que reunia outros grandes artistas da época, como Horácio. Compôs três grandes obras: "Bucólicas", coletânea de poemas pastoris, cheios de alusões políticas; "Geórgicas", sua obra mais perfeita, que exalta a técnica e o trabalho do campo; e "Eneida" epopeia que por por quase dois milênios exerceu grande influência sobre toda a literatura europeia. A "Eneida", contudo, não foi concluída como o poeta desejava. Virgílio viajou à Grécia para revisar seu grande poema, mas, ao retornar para a Itália, adoeceu. Faleceu em Brindes, no ano 19 antes de Cristo. O imperador impediu que um dos últimos desejos de Virgílio se cumprisse: que a "Eneida" fosse destruída. E, graças a esse gesto, Virgílio se tornou o verdadeiro Homero de Roma. 👉 Clique no link da bio e garanta seu box com as Obras Completas de Virgílio. (Fonte - Clube de Literatura Clássica/Facebook)

Fenômeno - Halo solar

Uma imagem que pôde ser vista no céu em várias cidades do Estado do Ceará, durante esta terça-feira (29), viralizou nas redes sociais. Imagens e vídeos de um círculo ao redor do sol, como se fosse uma "bola gigante", foram registradas por diversas pessoas De acordo com especialistas, o fenômeno é conhecido como halo solar. Imagem: Ricardo Paiva. (Fonte - TV Pedra Branca/Facebook)

Feliz Dezembro

(Fonte - Paz e calma na alma/Facebook)

Santo André Apóstolo

·
🙏🏻😇SANTO DO DIA (30/11/22)😇🙏🏻 Santo André Apóstolo. Hoje, a Igreja está em festa, pois celebramos a vida de um escolhido do Senhor para pertencer ao número dos Apóstolos. Santo André nasceu em Betsaida, no tempo de Jesus, e de início foi discípulo de João Batista até que aproximou-se do Cordeiro de Deus; e, com São João, começou a segui-Lo, por isso, André é reconhecido pela Liturgia como o "protocleto", ou seja, o primeiro chamado: "Primeiro a escutar o apelo, ao Mestre, Pedro conduzes; possamos ao céu chegar, guiados por tuas luzes!". Santo André se expressa no Evangelho como "ponte do Salvador", porque é ele quem se colocou entre seu irmão Simão Pedro e Jesus; entre o menino do milagre da multiplicação dos pães e Cristo; e, por fim, entre os gentios (gregos) e Jesus Cristo. Conta-nos a Tradição que, depois do Batismo no Espírito Santo em Pentecostes, Santo André teria ido pregar o Evangelho na região dos mares Cáspio e Negro. Apóstolo da coragem e alegria, Santo André foi fundador das igrejas na Acaia, onde testemunhou Jesus com o seu próprio sangue, já que foi martirizado numa cruz em forma de X, a qual recebeu do santo este elogio: "Salve Santa Cruz, tão desejada, tão amada. Tira-me do meio dos homens e entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de ti receba o que por ti me salvou!". Santo André Apóstolo, rogai por nós! (Fonte - Evangelizar, nossa missão/Facebook)