quinta-feira, 19 de junho de 2008

Vida Maravilha!

Izabel Cristina da Silva Terto, nordestina simpática, amiga, companheira de todas as horas, é nascida no Maranhão, a terra do delicioso arroz de cuxá, das religiões “Tambor de Mina” e “Terecô”, da dança de roda “Tambor de Crioula”, do Bumba-Meu-Boi, da Festa da Juçara, dos Lençóis Maranhenses, da carne-de-sol com juçara (açaí) e da música Reggae. Além do mais, sua capital, São Luís, é patrimônio cultural da humanidade declarado pela UNESCO, título que só orgulha os nativos.

Por suas andanças por este imenso Brasil, chegou no Planalto Central e durante vinte anos morou em Brasília/DF, e, atualmente reside em Rio Branco, onde é servidora municipal.

A Bel, como é carinhosamente apelidada, é um exemplo de perseverança, pois com muita coragem e obstinação, conseguiu livrar-se de seus antigos 142 quilos, submetendo-se a cirurgia de redução de estômago, dieta, exercícios, cujos resultados lhes são tão satisfatórios, que ora ostenta enxutos 70 quilos. Como diz, hoje se sente uma pessoa maravilhosa, linda, feliz, cheia de amor pra dar, pronta para amar e curtir a vida com a graça de Deus. Maravilha!

Café com a Beth Oliveira

A Economista e poetisa Beth Oliveira, é Secretária Municipal de Planejamento da Prefeitura de Rio Branco que, após alguns dias de férias, retornou às suas atividades para bem desempenhar o seu ofício como é de seu feitio. Pessoa querida por sua simplicidade e meiguice, foi recebida com muito carinho pelos colegas de trabalho que a ajudam a bem desempenhar o seu mister, com aquele apetitoso café da manhã recheado de iguarias regionais como tapioca bem amanteigada, pão de milho, cachorro-quente, sanduíches, queijos, presuntos, sucos, bolos, pães, café com leite, geléia de mamão, diversas frutas, açaí, dentre outras guloseimas. Bem-vinda!